Curiosidades
Mito ou verdade: saiba agora se o excesso de sabão prejudica suas roupas e a máquina de lavar
Admita: em algum momento da sua vida você já cometeu algum erro na hora de lavar suas roupas, certo? Não é preciso se envergonhar, pois isso é algo extremamente normal e todos já passaram por uma situação semelhante em algum momento da vida.
Um dos acidentes mais comuns na hora da lavagem envolve o uso do sabão, afinal, muita gente ainda se questiona sobre a quantidade ideal do produto que deve ser usada.
Outra pergunta que não quer calar é: será que a utilização excessiva desse item pode danificar as peças de vestuário? Isso é o que você vai descobrir agora!
Utilizar muito sabão pode prejudicar a máquina de lavar e as roupas dentro dela?
Segundo a empresa brasileira Mueller, pioneira no ramo de fabricação de lavadoras em território nacional, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar o seu eletrodoméstico. Por isso, a resposta para a questão do título é um grande sim!
Já foi comprovado que colocar sabão em excesso pode deixar suas roupas manchadas e mais rígidas, além de causar danos sérios aos sistemas que compõem uma máquina de lavar, então preste muita atenção.
Isso ocorre porque o produto se acumula em locais de difícil acesso para higienização no aparelho, o que acaba se tornando um verdadeiro ninho de bactérias e mofo. Assim, as peças vão sendo danificadas e o seu aparelho pode começar a cheirar mal.
Voltando ao caso das roupas, sabão em excesso pode deixar uma camada invisível nelas, que prenderá sujeira e minerais da água, fazendo com que as peças pareçam velhas e desbotadas, mesmo sendo novas em folha.
Falando nisso, mesmo que os trajes lavados estejam muito sujos, não é necessário adicionar grandes quantidades de amaciante ou sabão em pó: isso é um mito bastante difundido entre a população em geral.
As máquinas são projetadas para auxiliar no processo de limpeza e, por isso, atuam permitindo que os itens se choquem e esfreguem uns nos outros. Por sua vez, tal atrito colabora para a sujeira ser removida mais facilmente, gerando uma limpeza muito mais eficiente.
Agora, ao se valer de muitos produtos de limpeza, esse atrito descrito acima acaba diminuindo e os resultados não são os mesmos. Além disso, estamos falando de um produto químico que pode irritar a pele quando a pessoa finalmente usar as peças recém-lavadas.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
ChatGPT é mina de ouro! Veja 5 profissões que podem lucrar com IA
-
Automobilística1 dia atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades