Conecte-se conosco

Economia

Mitsubishi apresenta seu primeiro SUV totalmente elétrico: Airtrek

Confira os detalhes que já foram informados sobre o Mitsubishi Airtrek. Especialistas apontam para semelhança com veículo vendido na China.

Publicado

em

Oficialmente, a Mitsubishi decidiu apresentar seu primeiro SUV 100% elétrico. O modelo Airtrek foi levado ao Salão Guangzhou 2021. Seu nome remete à primeira geração do Mitsubishi Outlander e foi utilizado para rememorar um novo lançamento.

Leia mais: Atenção: Ford chama proprietários de Fusion e Edge para recall urgente

O veículo elétrico será produzido pela GAC Mitsubishi Motors Co, também responsável pelo desenvolvimento. Esta é uma empresa dedicada à produção e às vendas de veículos elétricos da fabricante japonesa na China.

Semelhanças com modelo chinês

Um ponto que chama bastante a atenção é a semelhança do novo SUV com o GAC Aion V. A impressão que passa é a de que apenas remodelaram e deram um novo nome ao modelo chinês. As medidas são quase as mesmas: 1,90 m de largura, 1,72 m de altura e 2,83 m entre eixos. A única diferença está no comprimento de 4.6 m.

O próprio design externo e detalhes internos também lembram bastante o irmão chinês. Contudo, tanto a parte frontal como traseira são bem diferentes.

Mitsubishi Airtrek

O novo SUV da Mitsubishi vem com bateria de 70 kWh acoplada. Ela é capaz de fornecer uma boa autonomia e permite o veículo rodar até 520 km com apenas uma carga.

Segundo a montadora, a bateria foi colocada no centro do assoalho para manter a estabilidade. Assim, o dispositivo não interfere na boia distribuição do peso pelo carro. Além disso, a Mitsubishi também esclareceu que os componentes do motor elétrico estão mais leves. Eles foram reunidos em uma única unidade mais leve e de tamanho compacto.

A unidade de propulsão elétrica vem combinada com um sistema de acionamento que proporciona alta potência. Da mesma forma, conta com bons índices de torque dentro de uma carroceria leve e de alta rigidez. Apesar de não ser um dado oficial, especula-se que o Airtrek seja capaz de desenvolver até 181 cv de potência. Aliás, esta seria a mesma margem do chinês Aion V.

A previsão é colocar o veículo para venda a partir do primeiro semestre de 2022. Os valores do modelo oscilam entre 210.000 a 240.000 yuans (R$ 180.800 a R$ 210.200).

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS