Agronegócio
Morangos estragando rápido? Saiba onde não guardá-los para que durem mais!
Se os morangos estão durando pouco tempo na geladeira, pode ser que você tenha guardado errado. Saiba como prolongar a vida da sua fruta.
Existem alguns alimentos que não combinam uns com os outros, e a questão que será abordada aqui não é nem necessariamente sabor, mas sim o armazenamento, já que gosto é uma coisa muito pessoal.
Assim, não é recomendado que algumas frutas sejam guardadas juntas na geladeira, como no caso das combinações abaixo. O problema é que uma delas pode estragar muito mais rápido do que seria seu processo natural somente por estar em contato com a outra. Confira a lista:
- Kiwi e melancia;
- Banana madura e framboesa;
- Maçã e morango.
Isso não significa que essas frutas duram menos tempo na geladeira, mas sim que irão estragar mais rápido se forem armazenadas juntas. A maçã, por exemplo, dura até seis semanas, enquanto os morangos continuam frescos durante uma semana toda, desde que sejam guardados corretamente.
Por que as maçãs estragam os morangos mais rápido?
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a recomendação é de que as frutas que produzem etileno sejam mantidas longe daquelas que são facilmente afetadas pelo composto químico.
Assim, como as maçãs são produtoras desse gás e os morangos são absorventes de etileno, se as duas frutas passarem muito tempo próximas, os morangos terão um processo de amadurecimento muito acelerado, de modo que poderão estragar antes do esperado.
Inclusive, os absorventes de etileno não são apenas as frutas, já que vegetais como brócolis, aspargo e couve-folha também são conhecidos por serem sensíveis a esse gás.
Então, para evitar que esses alimentos estraguem rapidamente, basta armazenar cada um deles em um local separado na geladeira, impedindo que o processo de amadurecimento seja acelerado e sua comida fique boa por menos tempo.
E aqui vai uma dica extra: se você quiser amadurecer um abacate mais rapidamente para consumo, deixe a fruta próxima a uma banana por um dia ou dois. O processo será o mesmo, envolvendo um produtor de etileno (banana) e um absorvente (abacate). Em dois dias, a fruta estará pronta para consumo.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos