Agronegócio
Morangos estragando rápido? Saiba onde não guardá-los para que durem mais!
Se os morangos estão durando pouco tempo na geladeira, pode ser que você tenha guardado errado. Saiba como prolongar a vida da sua fruta.
Existem alguns alimentos que não combinam uns com os outros, e a questão que será abordada aqui não é nem necessariamente sabor, mas sim o armazenamento, já que gosto é uma coisa muito pessoal.
Assim, não é recomendado que algumas frutas sejam guardadas juntas na geladeira, como no caso das combinações abaixo. O problema é que uma delas pode estragar muito mais rápido do que seria seu processo natural somente por estar em contato com a outra. Confira a lista:
- Kiwi e melancia;
- Banana madura e framboesa;
- Maçã e morango.
Isso não significa que essas frutas duram menos tempo na geladeira, mas sim que irão estragar mais rápido se forem armazenadas juntas. A maçã, por exemplo, dura até seis semanas, enquanto os morangos continuam frescos durante uma semana toda, desde que sejam guardados corretamente.
Por que as maçãs estragam os morangos mais rápido?
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a recomendação é de que as frutas que produzem etileno sejam mantidas longe daquelas que são facilmente afetadas pelo composto químico.
Assim, como as maçãs são produtoras desse gás e os morangos são absorventes de etileno, se as duas frutas passarem muito tempo próximas, os morangos terão um processo de amadurecimento muito acelerado, de modo que poderão estragar antes do esperado.
Inclusive, os absorventes de etileno não são apenas as frutas, já que vegetais como brócolis, aspargo e couve-folha também são conhecidos por serem sensíveis a esse gás.
Então, para evitar que esses alimentos estraguem rapidamente, basta armazenar cada um deles em um local separado na geladeira, impedindo que o processo de amadurecimento seja acelerado e sua comida fique boa por menos tempo.
E aqui vai uma dica extra: se você quiser amadurecer um abacate mais rapidamente para consumo, deixe a fruta próxima a uma banana por um dia ou dois. O processo será o mesmo, envolvendo um produtor de etileno (banana) e um absorvente (abacate). Em dois dias, a fruta estará pronta para consumo.

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças14 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?