Tecnologia
Motorola mostra protótipo de smartphone que aumenta e diminui; confira imagens
Quer saber mais desse novo protótipo da Motorola? Continue lendo e confira aqui tudo sobre essa nova tecnologia!
Uma moda antiga voltou a existir no mundo atualmente, os smartphones dobráveis. Esse tipo de dispositivo ainda não se popularizou, tendo em vista seu alto custo em comparação com os celulares padrões. Porém, ao que tudo indica, a indústria quer dar um passo além e apostar em modelos um pouco diferentes.
A tendência na qual as fabricantes estão de olho é a possibilidade de fazer smartphones retráteis, que podem sofrer alteração no tamanho conforme a conveniência do usuário. Ou seja: a ideia é produzir celulares que aumentam e reduzem de tamanho.
Quer saber mais um pouco sobre esse assunto? Continue lendo e confira porque nós vamos te contar um pouco mais!
Motorola inova no mercado com protótipo
Antes do Mobile World Congress 2023, um dos maiores eventos de tecnologia móvel do mundo que acontece entre os dias 27 de fevereiro a 2 de março, a Motorola mostrou o seu novo protótipo. Trata-se de um smartphone com sistema operacional Android que possui tecnologia rollable, ou em tradução livre, “enrolável”. A divulgação foi feita no dia 26 de fevereiro.
Como funciona a nova tecnologia da Motorola?
O aparelho basicamente conta com uma tela que fica enrolada na parte traseira. No entanto, essa parte pode ser esticada em duas condições: quando o usuário quer aumentar o tamanho do celular, ou quando a visualização do conteúdo exige um espaço maior.
Ao dar dois toques em um botão localizado na lateral do smarthphone, a tela aumenta sozinha, de forma automática. Confira aqui um vídeo do protótipo:
Você já viu como é um celular retrátil? A repórter @marcellapd mostra com exclusividade de Barcelona como funciona na prática um protótipo feito pela Motorola #mwc2023 pic.twitter.com/V9kLfTkIn7
— Tilt UOL (@tilt_uol) February 26, 2023
Telas retráteis não são exclusividade
É importante deixar claro que essa tecnologia não é exclusiva da Motorola. Durante a CES 2023, uma feira de tecnologia realizada em Las Vegas, a marca sul-coreana Samsung também mostrou alguns protótipos que utilizam essa tecnologia, tanto em smartphones quanto em tablets.
Por fim, vale frisar que ainda não há informações de quando os aparelhos que operam com essa tecnologia estarão circulando no mercado. Porém, é possível dizer que esse é um sinal de que os celulares estão dando novamente um passo em direção a novas tendências.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida