Conecte-se conosco

Empresas

MRV reporta R$2,084 bi em valor geral de vendas de lançamentos no 3º tri

As vendas líquidas atingem R$ 2,014 bilhões, avanço de 2,4%

Publicado

em

A MRV reportou R$ 2,084 bilhões em valor geral de vendas de lançamentos no terceiro trimestre de 2021, alta anual de 0,5%, conforme prévia operacional encaminhada ao mercado.

De acordo com o documento, as vendas líquidas atingem R$ 2,014 bilhões, avanço de 2,4% em relação ao mesmo período de 2020.

Nos destaques, a construtora elencou que trata-se da maior venda de ativos da história da AHS, com dois empreendimentos distintos, sendo Tamiami Landings e Banyan Ridge, na Flórida (EUA), por um valor total de R$ 669 milhões (US$ 123 milhões).

Também registrou o lançamento de oito empreendimentos da Luggo, totalizando R$ 390 milhões e 1.647 unidades.

Acrescentou, ainda, um recorde histórico de unidades produzidas em um trimestre, sendo 10.930 unidades no período, elevação de 3,4% ante o segundo trimestre de 2021, e de 12,2% frente ao terceiro trimestre de 2020.

MRV

Ainda de acordo com o relatório, a construtora marcou seu maior volume de Lançamentos e Vendas nos primeiros nove meses da história da MRV&Co, ao reportar lançamento de R$ 6,2 bilhões nos 9M21, representando um aumento de 14,0% frente ao 9M20 e de 36,7% no comparativo com o 9M19.

Ainda entre os destaques, registrou venda de R$ 5,7 bilhões nos 9M21, representando um aumento de 4,4% frente ao 9M20 e de 41,6% no comparativo com o 9M19.

“O terceiro trimestre de 2021 foi marcado pela continuidade da evolução da Plataforma Habitacional da MRV&Co, com importantes marcos em todos os negócios da companhia. A diversificação de produtos, mercados de atuação e fontes de funding desta plataforma permite à MRV&Co adaptar sua estratégia de atuação conforme o momento do mercado”, destacou.

E disse mais: “com isso, a companhia pôde ser mais seletiva nos lançamentos do terceiro trimestre de 2021 e aguardar o anúncio das alterações do programa Casa Verde e Amarela para lançar determinados produtos que se beneficiariam dessas mudanças.”

MRV&Co

O volume de lançamentos da MRV&Co, entretanto, manteve sua trajetória de crescimento graças aos empreendimentos lançados pela Sensia, Urba e Luggo.

Já as vendas da MRV&Co permaneceram em patamares elevados, em linha com os últimos trimestres, devido às vendas da AHS, nos Estados Unidos.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker MRVE3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS