Conecte-se conosco

Empresas

Multiplan reporta lucro líquido de R$46,3 mi no 1º tri de 2021, queda de 73,9%

No acumulado de 12 meses – de março a março – o lucro líquido cresceu 49,6%

Publicado

em

Aliansce Sonae anuncia quarta emissão de debêntures simples

A Multiplan reportou lucro líquido de R$ 46,3 milhões no primeiro trimestre de 2021, queda de 73,9% ante igual período do ano anterior, conforme relatório encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, no acumulado de 12 meses – de março a março – o lucro líquido cresceu 49,6%, indo a R$ 832,7 milhões.

No trimestre, o EBITDA foi de R$ 131,2 milhões, com margem de 49,3%, uma redução de 5.610 p.b. em relação ao mesmo período no ano anterior, principalmente em função das condições de aluguéis oferecidas aos lojistas, em virtude das suspensões temporárias e restrições operacionais.

Já o fluxo de caixa operacional (FFO) no primeiro trimestre de 20221 totalizou R$ 62,4 milhões, uma redução de 74,5% quando comparado a igual período de 2020, com margem de 23,5%.

Nos últimos 12 meses, o FFO alcançou R$ 864,4 milhões, com crescimento de 6,8%, beneficiado, principalmente, pela venda da Diamond Tower em julho de 2020.

Multiplan reporta lucro líquido de R$46,3 milhões no 1º tri de 2021, queda de 73,9%

Multiplan

A companhia justificou o resultado elencando que no período os shoppings operaram por 63% do horário regular, enquanto as vendas dos lojistas e receita de aluguel alcançaram, respectivamente, 72,3% e 82,2% dos resultados do primeiro trimestre de 20220.

Desde o dia 22 de abril, todos os shoppings da Multiplan estão abertos ao público e, na última semana de abril, o tempo de operação deve alcançar 77% do horário regular.

Renovação de mix com recorde de ABL locada

Mesmo com as restrições que impactaram a operação dos empreendimentos, incluindo o funcionamento por 63% do horário regular, as vendas dos lojistas foram equivalentes a 72,3% das vendas do 1T20, atingindo R$ 2,3 bilhões. Os shoppings das cidades do Rio de Janeiro e Maceió tiveram os melhores desempenhos de vendas, beneficiando-se do maior horário de operação no trimestre.

O VillageMall, no Rio de Janeiro, mais uma vez, superou as vendas do ano anterior, atingindo 103,4% no 1T21, beneficiando-se do desempenho das lojas de artigos de luxo. Na comparação do 1T21 com o 1T20, 15 shoppings tiveram percentual de vendas acima do percentual de horas em operação.

A receita de locação dos shoppings Multiplan representou 82,2% do 1T20, alcançando R$ 174,2 milhões no trimestre, principalmente em função das condições de aluguéis oferecidas aos lojistas.

Já a receita de locação total (soma dos shoppings e torres comerciais) foi de R$ 187,2 milhões no 1T21, o equivalente a 79,2% do 1T20.

Consumidores

Como observado no ano anterior, os consumidores voltaram a frequentar os shoppings após as reaberturas, reforçando a importância dos empreendimentos no seu cotidiano. A diferença entre vendas e horas em operação é mais um indicativo da força e solidez da Companhia quando se considera que nenhum shopping operou em seu horário regular, que fevereiro de 2021 teve um sábado a menos devido ao dia bissexto do ano passado e que feriados adicionais foram decretados em algumas cidades do Brasil, o que impactou negativamente os números de vendas ao longo do trimestre.

O portfólio de shopping centers da Multiplan apresentou uma taxa de ocupação média de 94,6% no 1T21, uma redução de 120 p.b. em relação ao 4T20. A redução é devida, principalmente, ao efeito sazonal de menores taxas de ocupação nos primeiros trimestres do ano, que, historicamente, são cerca de 0,35% abaixo da taxa registrada no quarto trimestre; e ao efeito pontual relacionado à saída recente de uma rede de lojas fast fashion do portfólio da Multiplan.

“Acompanhamos o movimento de vários lojistas em buscar shoppings mais qualificados. Locamos quase 100 lojas no trimestre, mais de 16 mil metros quadrados de ABL, um novo recorde. Desses locatários, mais de 60% já tinham lojas nos shoppings Multiplan. Isso mostra também a confiança dos lojistas na Companhia”, afirma Armando d’Almeida Neto, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Multiplan.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Empresas

Petrobras assina contrato para venda da Gaspetro

Publicado

em

A Petrobras assinou hoje (28) o contrato para a venda da totalidade de sua participação (51%) na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro). O valor da venda é de R$ 2,03 bilhões, assinado com a empresa Compass Gás e Energia S.A., deve ser pago no fechamento do acordo e está sujeito aos ajustes previstos no contrato. 

O fechamento da transação está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Petrobras informou, em nota, que até o fechamento da transação, observará as disposições constantes dos acordos de acionistas da Gaspetro e das distribuidoras de gás natural, inclusive quanto aos direitos de preferência.

A Gaspetro é uma holding com participação societária em 19 companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. Suas redes de distribuição somam aproximadamente 10 mil quilômetros, atendendo a mais de 500 mil clientes, com volume distribuído de cerca de 29 milhões metros cúbicos por dia.

A Compass, que adquiriu a Gaspetro, pertence ao Grupo Cosan, e foi criada em 2020 para atuar no segmento de gás e energia. Atualmente é controladora da Comgás, maior distribuidora de gás do país com mais de 19 mil quilômetros de rede instalada e 2,1 milhões de clientes e com presença em 94 municípios do estado de São Paulo.

Continue lendo

Empresas

Marcas de varejo parceiras do next oferecem até 40% de desconto no Dia dos Pais

Ofertas de Dia dos Pais reforçam o crescimento do hub de Mimos do next

Publicado

em

O next está oferecendo descontos de até 40% a seus clientes que comprarem nas marcas de varejo parceiras em sua promoção de Dia dos Pais. Disponível no hub de Mimos do app, a promoção vai reunir 13 marcas, tais como New Balance, Centauro, Decathlon, Dafiti, Boticário, Extra, Casas Bahia, entre outras.

A marca de moda New Balance oferecerá o desconto mais agressivo, de até 40%, seguida das lojas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, com cupons de até 30% para a compra de eletroeletrônicos. A Evino oferece cupom de R$ 35 de desconto; Centauro, de 20%; e Decathlon, 10%. Boticário e Dafiti, com 20% e 10%, respectivamente, também estão entre as marcas contempladas, garantindo variedade nas opções. A ação é válida até 8 de agosto.

“O caminho do next está cada vez mais ligado ao varejo. A área de Mimos tem sido estratégica para nos aproximarmos de marcas parceiras que vejam o next como uma plataforma digital que alcança novos clientes e aumenta suas vendas”,

Afirma Ricardo Urada, executivo-chefe de Novos Negócios do next.

“Ações como esta do Dia dos Pais também são importantes pelo aspecto da exclusividade e da customização. Os descontos são pensados para o nosso cliente, que está no centro das nossas decisões”, ressalta.

Reforço nas redes sociais – A ação de Dia dos Pais do next vai contar com o reforço de comunicação dos influenciadores digitais Lucas Rangel (17,2 milhões de seguidores no Instagram) e Nobru (11,3 milhões de seguidores), gamer que é embaixador da marca next. Nobru e seu pai, Jeferson Moreira, conhecido nas redes como Jefão e que também conta com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram, ativarão a ação em publicações em seus perfis.

Os Mimos do next

O hub de Mimos do next é uma plataforma de benefícios gratuita para todos os clientes e conta com 68 marcas parceiras. Tem descontos em transporte, alimentação, games, compras, pets, entretenimento, viagens, educação e muito mais. Além disso, também há cashback em várias lojas.

Sobre o next

Criado em 2017, o next é uma plataforma digital que tem como objetivo simplificar a vida das pessoas, impulsionando-as a realizar seus sonhos. Oferece serviços financeiros e não-financeiros. Além de conta corrente e cartão de débito e crédito, o cliente tem à disposição opções de investimentos e empréstimos, seguros, ferramentas de gestão financeira, conta salário, conta para crianças e adolescentes (conta nextJoy, com a Disney), recarga de celular, promoções em parceria com mais de 300 marcas no hub de Mimos (incluindo cashbacks), transferências por WhatsApp Pay e integração com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. A atuação do next é baseada na centralidade no cliente, ou seja, tem como foco a escuta ativa das demandas das pessoas para qualquer tomada de decisão.

Continue lendo

Ações, Units e ETF's

Ambev (ABEV3) reporta lucro sólido com avanço de 115,9%

Crescimento sólido, Ambev lucra R$ 2,962 bilhões no segundo trimestre

Publicado

em

Ambev

Mais uma empresa reporta lucros excelentes nesta temporada de balanços. Essa foi a vez da Ambev (ABEV3), dona das maiores marcas de cerveja do Brasil.

Com lucros fortes e sólidos, a empresa teve um crescimento de 115,9%, representando R$ 2,962 bilhões.

Nos mercados que Ambev atua, destacamos: Brasil, com salto de 15,7% no crescimento, América Central e Caribe +62,7%, Canadá -0,9% e América Latina Sul +26,8%.

Sobre Ambev

A Ambev é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. É a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja.

Atualmente possui mais de 30 cervejarias, maltarias, refrigeranteiras, fábrica de rótulos, rolha e vidro, além de seis centros de excelência espalhados pelo Brasil. É conhecida pela produção de mais de 25 rótulos de cervejas pilsens, como Skol, Brahma e Budweiser, e cerca de 50 do tipo ale.

Lucro AMBEV

Continue lendo

MAIS ACESSADAS