Tecnologia
Vine voltará? Elon Musk pergunta como torná-lo melhor que o TikTok
Elon Musk questiona aos usuários do Twitter se ele deveria trazer de volta o Vine, aplicativo extinto de vídeos curtos. Entenda.
Você sabia que o Twitter não pertence mais ao Jack Dorsey? No dia 28 de outubro, o homem mais rico do mundo, de acordo com a Forbes, comprou a plataforma. Uma das primeiras decisões que Elon Musk tomou foi despedir o CEO da empresa. Além disso, o bilionário utilizou seu perfil pessoal do para realizar uma pesquisa perguntando aos usuários se ele deveria trazer de volta o aplicativo extinto de vídeos curtos Vine.
Em 2012, o Twitter adquiriu o Vine e deu notoriedade para muitas pessoas, que atualmente se destacam na grande mídia. Todavia, os criadores de conteúdo acabaram deixando o Vine por conta da falta de incentivo econômico. Um dos problemas que causou a desativação do Vine é a falta de apoio aos seus criadores devido à inexistência de monetização e de publicidade, ao contrário de redes sociais como YouTube.
Frente à queda de adesão do público, o Twitter desistiu de investir no produto digital, e o Vine está desativado desde 2016. Nesse sentido, em outra publicação, Elon Musk pergunta o que poderia ser realizado para tornar o Vine ainda melhor que o TikTok, outro aplicativo de vídeos curtos. Mais de 3 milhões de usuários votaram na enquete que Elon Musk postou no Twitter, e, até então, 69,3% dos votos são favoráveis ao retorno do Vine.
Ao ser questionado pelo youtuber Mr. Beast, conhecido como um filantropo que tem mais de 100 milhões de seguidores, sobre a questão de o Vine competir de maneira direta com o TikTok, Elon Musk responde com uma pergunta:
“O que poderíamos fazer para torná-lo melhor do que o TikTok?”. Utilizar o perfil para publicar enquetes é uma prática costumeira de Elon Musk. O bilionário já fez pesquisas sobre se ele deveria vender 10% de sua participação na Tesla e se a plataforma deveria incluir um botão de edição.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp