Tecnologia
TikTok venderá ingressos de cinema para quem assistir trailers na plataforma
A rede social, Tiktok, adicionará uma ferramenta onde será possível a venda de ingressos para filmes que estiverem em cartaz no cinema.
A rede social, TikTok, adicionará uma ferramenta onde venderá ingressos para filmes que estiverem em cartaz no cinema. Não foi dito se o aplicativo cobrará alguma taxa para fazer o anúncio das informações sobre a produção.
Isso funcionará da seguinte maneira, ao assistir um trailer inteiro no aplicativo de vídeos, ao final, aparecerá os valores dos ingressos, em quais cinemas esse filme está em cartaz e em que horários, também poderá apresentar um link que redirecionará quem estiver interessado para um se que terá a venda online desses ingressos.
O nome para essa ferramenta será “Showtime” e tem como ideia engajar seu público cinéfilo. Isso porque, segundo o TikTok, 52% do seu público aprende e conhece coisas novas sobre filmes, séries e seus atores enquanto se utiliza do aplicativo de vídeos curtos.
Cerca de um quarto dos usuários do aplicativo — que assistem anúncios sobre séries, filmes e entretenimento em geral — acabam comprando ingressos para o filme que viram no trailer pelo TikTok.
O aplicativo é perfeito para o conteúdo de prévias e trailers, já que sua marca registrada são vídeos curtos. O TikTok, com o Showtime, tem a ideia de fornecer meios dos estúdios alcançarem com mais facilidade seu público-alvo.
O TikTok e o público gamer
Assim como fará com os cinéfilos, o TikTokjá tem ideias para atrair seu público gamer.
Do jeito em que a empresa fará com os trailers, de forma semelhante, fará com os jogos. Influencers do mundo dos games poderão colocar em seus vídeos informações sobre os jogos, além de links que irão redirecionar quem assiste para a loja, onde poderá ser feito o download do jogo exibido.
Não foi informado se essa função também funcionará no formato de live.
As empresas desenvolvedoras de jogos que quiserem se utilizar dessa ferramenta, deverão ir até o TikTokCreator Marketing Place e encontrar um influencer do nicho de games para fechar uma parceria.
ByteDance, empresa chinesa responsável pelo TikTok, mostra estar preocupada, já que está pensando em maneiras de ajudar as marcas a encontrarem influencers que mais se encaixam e possam da melhor forma divulgar o produto para o público do app.
O único concorrente direto do TikTok a ter esse tipo de recurso, é o Kwai. Visto que o Facebook e Instagram colocam esse tipo de publicidade em anúncios e não os incluem diretamente.
Novidades do app
Além das novidades já citadas, agora o aplicativo conta com um modo onde se pode publicar fotos em formato quase que de um slideshow, que no feed do aplicativo se assemelha aos vídeos curtos presentes na plataforma.
Outra novidade é que agora, além de curtir e fixar os comentários de publicações, é possível também dar “dislike” em interações que você não gostar ou achar desrespeitosas.
-
Tecnologia2 dias atrás
Cuidado! Ferramenta 'secreta' do WhatsApp é utilizada em novo golpe
-
Saúde1 dia atrás
Quantos dias da semana devo ir à academia para ter resultados?
-
Bancos1 dia atrás
Itaú já pode incorporar parcela cindida do BBA
-
Agronegócio2 dias atrás
Saúde em dia: inclua ESTA planta na sua rotina e veja a mágica acontecer
-
Agronegócio19 horas atrás
Não jogue fora! Use cascas de cebola para TURBINAR suas plantas; veja como
-
Mundo1 dia atrás
Portugal conta com 59 praias Zero Poluição, diz associação
-
Tecnologia3 horas atrás
Celular para crianças: o conselho de Bill Gates sobre a idade certa
-
Empresas2 dias atrás
É verdade que o Outback vai sair do Brasil?