Conecte-se conosco

Tecnologia

TikTok venderá ingressos de cinema para quem assistir trailers na plataforma

A rede social, Tiktok, adicionará uma ferramenta onde será possível a venda de ingressos para filmes que estiverem em cartaz no cinema.

Publicado

em

A rede social, TikTok, adicionará uma ferramenta onde venderá ingressos para filmes que estiverem em cartaz no cinema. Não foi dito se o aplicativo cobrará alguma taxa para fazer o anúncio das informações sobre a produção.

Isso funcionará da seguinte maneira, ao assistir um trailer inteiro no aplicativo de vídeos, ao final, aparecerá os valores dos ingressos, em quais cinemas esse filme está em cartaz e em que horários, também poderá apresentar um link que redirecionará quem estiver interessado para um se que terá a venda online desses ingressos.

O nome para essa ferramenta será “Showtime” e tem como ideia engajar seu público cinéfilo. Isso porque, segundo o TikTok, 52% do seu público aprende e conhece coisas novas sobre filmes, séries e seus atores enquanto se utiliza do aplicativo de vídeos curtos.

Cerca de um quarto dos usuários do aplicativo — que assistem anúncios sobre séries, filmes e entretenimento em geral — acabam comprando ingressos para o filme que viram no trailer pelo TikTok.

O aplicativo é perfeito para o conteúdo de prévias e trailers, já que sua marca registrada são vídeos curtos. O TikTok, com o Showtime, tem a ideia de fornecer meios dos estúdios alcançarem com mais facilidade seu público-alvo.

O TikTok e o público gamer

Assim como fará com os cinéfilos, o TikTokjá tem ideias para atrair seu público gamer.

Do jeito em que a empresa fará com os trailers, de forma semelhante, fará com os jogos. Influencers do mundo dos games poderão colocar em seus vídeos informações sobre os jogos, além de links que irão redirecionar quem assiste para a loja, onde poderá ser feito o download do jogo exibido.

Não foi informado se essa função também funcionará no formato de live.

As empresas desenvolvedoras de jogos que quiserem se utilizar dessa ferramenta, deverão ir até o TikTokCreator Marketing Place e encontrar um influencer do nicho de games para fechar uma parceria.

ByteDance, empresa chinesa responsável pelo TikTok, mostra estar preocupada, já que está pensando em maneiras de ajudar as marcas a encontrarem influencers que mais se encaixam e possam da melhor forma divulgar o produto para o público do app.

O único concorrente direto do TikTok a ter esse tipo de recurso, é o Kwai. Visto que o Facebook e Instagram colocam esse tipo de publicidade em anúncios e não os incluem diretamente.

Novidades do app

Além das novidades já citadas, agora o aplicativo conta com um modo onde se pode publicar fotos em formato quase que de um slideshow, que no feed do aplicativo se assemelha aos vídeos curtos presentes na plataforma.

Outra novidade é que agora, além de curtir e fixar os comentários de publicações, é possível também dar “dislike” em interações que você não gostar ou achar desrespeitosas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS