Conecte-se conosco

Empresas

Na disputa por entregas mais rápidas, Mercado Livre aposta em vans elétricas

A plataforma digital investiu US$ 400 milhões em 2021 para colaborar em projetos sustentáveis, e veículos elétricos fazem parte do planejamento.

Publicado

em

Com o intuito de ser mais sustentável, a Mercado Livre investiu em cerca de 400 vans elétricas para sua frota. Logo, até o fim de 2022, a empresa terá um aumento de 200% comparado ao ano anterior, quando havia apenas 270 veículos elétricos.

A iniciativa, além de focar no meio ambiente, tem como objetivo otimizar as entregas de produtos, inclusive aos domingos.

As vans farão parte da prática de sustentabilidade da empresa, nos próximos meses. Em números aproximados, as vans teriam autonomia por um raio de 200 km e a capacidade média para 650 kg de carga útil.

A frota da Mercado Livre na América Latina será dobrada, assim, a empresa contará com mais mil automóveis movidos a eletricidade, isso incluindo vans e caminhões, que serão atribuídos ao valor da marca. Sendo assim, além do Brasil, também irão receber os veículos Chile, Colômbia e México.

Além das investidas no mercado, a plataforma procura manter o foco na distribuição de produtos, sendo assim um fator importante contra suas concorrentes Amazon, Shopee e AliExpress.

Possuindo esse foco, a empresa de origem argentina possui uma parceria com a Gol, recebendo seu primeiro avião de carga. Assim, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste serão o foco, o que confere agilizar o envio e recebimento de itens para esses clientes.

Além do mais, a Mercado Livre abriu mais um centro de distribuição no final de 2021, sendo o sétimo no país. O centro foi planejado para facilitar o prazo de entrega de eletrodomésticos e TVs que estão acima de 50 polegadas. Em comparação, a Shopee possui 6 armazéns deste tipo aqui no Brasil, enquanto a AliExpress já possui 12 centros de distribuição em nosso país.

A Mercado Livre vem recuperando seu espaço na indústria atualmente. Em abril de 2022, a empresa possuía o valor de US$ 51 bilhões, superando a dona da Shopee, Sea. Também não podemos esquecer que as duas marcas marcaram quedas nos últimos meses, tendo relação com a alta da inflação registrada em toda América Latina, além de muitos fatores externos.

A empresa, otimista, mostra que os investimentos não irão parar tão cedo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS