Agronegócio
Não estragam nunca? Estes alimentos duram muito mais do que o esperado!
Apesar da data de validade ser uma informação obrigatória e importante, alguns alimentos duram muito mais que outros; conheça alguns deles!
Você sabia que existem certos alimentos que podem durar meses ou até mesmo anos sem estragar? Isso faz deles ótimas opções para ter na despensa, já que podem ser usados em diversas receitas, não exigem muitos cuidados na hora de armazenar e evitam o desperdício.
Neste texto, vamos falar sobre cinco exemplos de alimentos que levam muito tempo para estragar, desde que armazenados da maneira correta – mas isso também não exige muito esforço.
Alimentos que demoram para vencer
Arroz branco
O arroz branco é um dos alimentos mais consumidos no mundo, presente em todas as mesas brasileiras. Essa comida incrível pode durar até 30 anos, desde que armazenada em um recipiente fechado, seco e longe da luz.
Isso se deve a baixa umidade e pouca gordura que possui, o que torna muito difícil o crescimento de microrganismos responsáveis pela deterioração dos alimentos. O mais legal é que ele é extremamente versátil, podendo ser utilizado em bolinhos, saladas, doces e risotos, por exemplo.
Sal
Um dos temperos mais antigos e populares na culinária, já que ele realça o sabor dos alimentos. Inclusive, o sal era – e em alguns casos ainda é – utilizado para conservar diversas comidas.
Isso não significa que ele dure eternamente, mas se armazenado corretamente ele dura facilmente 5 anos em perfeitas condições para uso. Mas cuidado, pois o excesso de sal pode trazer complicações à saúde.
Açúcar
Mais um alimento que basicamente não tem prazo para vencer se for armazenado corretamente. Para isso, basta mantê-lo em um recipiente fechado, seco e longe da luz, basicamente como o arroz branco. Assim como o sal, no entanto, não é indicado exagerar no consumo de açúcar.
Mel
Este é o único alimento capaz de durar para sempre, graças ao trabalho duro das abelhas que o produzem a sua própria composição.
Quando for aquecido, coado e selado corretamente, o mel pode durar basicamente por muitas e muitas gerações. Por exemplo, o pote mais antigo de mel já encontrado tem mais de 5 mil anos.
Leite em pó
Por fim, mesmo que o sabor não seja o mesmo do leite, uma alternativa para quem busca um produto mais durável é o leite em pó, que também tem a validade basicamente indeterminada, sendo capaz de durar até 10 anos se armazenado corretamente.
-
Tecnologia2 dias atrás
Desativar ESTA função do celular evita tentativas de golpe: proteja-se!
-
Tecnologia2 dias atrás
Número desconhecido ligando? Saiba como identificar tentativas de golpe na hora
-
Agronegócio2 dias atrás
Zamioculca: segredos que ninguém te conta sobre cultivar a planta da fortuna
-
Agronegócio8 horas atrás
Pouco conhecida no Brasil, banana azul conquista paladares pelo mundo
-
Cotidiano2 dias atrás
Churrasco sem fumaça, mas com sabor: brasileiros aderem a novas tendências
-
Empresas1 dia atrás
5 maiores empresas brasileiras – saiba qual lidera com sobra
-
Carreira2 dias atrás
No Brasil, mercado financeiro tem alta demanda e salários acima dos R$ 40 mil
-
Economia2 dias atrás
Legados imortais: Michael Jackson e outros famosos lucram milhões mesmo após a morte