Empresas
Não seja esse passageiro! Motoristas do Uber revelam suas maiores irritações!
Você costuma utilizar o Uber para se locomover? Então veja as atitudes que você não deve ter nos carros.
Você já se perguntou o que os motoristas do Uber pensam sobre os passageiros? Será que eles têm alguma reclamação ou preferência sobre o comportamento dos usuários do aplicativo?
Se você costuma utilizar o app de transporte individual pode ser que tenha alguma dessas dúvidas. Continue a leitura para descobrir quais atitudes podem eventualmente incomodar os profissionais que trabalham com transporte por aplicativo. Daí, será possível ficar mais atento ao seu comportamento durante as corridas.
6 coisas que os motoristas do Uber não gostam que os passageiros façam
Fazer muitas perguntas pessoais
Os motoristas do Uber são pessoas como qualquer outra e, assim como alguns passageiros, nem sempre estão dispostos a conversar sobre a sua vida pessoal, seus planos, seus problemas ou suas opiniões.
Por isso, tente evitar fazer perguntas muito íntimas ou invasivas. Caso o motorista esteja em silêncio, respeite sua privacidade, assim como gostaria que a sua fosse respeitada.
Comer ou beber dentro do carro
Imagine que você acabou de limpar o seu carro e alguém entra com um lanche ou uma bebida e deixa farelos ou respingos no banco ou no chão. Não seria nada agradável, não é?
Pois é assim que os motoristas do Uber se sentem quando os passageiros comem ou bebem no veículo. Além de sujar o carro, isso pode causar mau cheiro ou manchas difíceis de remover. Portanto, se você estiver com fome ou sede, espere chegar ao seu destino ou peça ao motorista para fazer uma parada rápida.
Atrasar ou cancelar a corrida
Os motoristas de aplicativo dependem das corridas para ganhar dinheiro, e quando um passageiro atrasa ou cancela a viagem, eles perdem tempo e oportunidade de atender outros clientes.
Por isso, seja pontual e só solicite o Uber quando estiver pronto para embarcar. Se precisar cancelar a corrida por algum motivo, faça o quanto antes, para evitar cobranças extras ou prejudicar o motorista.
Não cumprimentar ao entrar no veículo
Sempre que for entrar ou sair de um veículo, cumprimenta o motorista. Pessoas que não falam sequer um “bom dia, boa tarde ou boa noite” costumam irritar os motoristas de Uber, que esperam o mínimo de educação dos usuários que está transportando.
Levar animais de estimação sem avisar
Animais de estimação são fofos e companheiros, mas nem todos os motoristas do Uber estão preparados para transportá-los. Alguns podem ter alergia, medo ou simplesmente não gostar de animais.
Por isso, se você precisar levar o seu pet junto com você, avise ao motorista antes de embarcar na corrida, certificando-se de que ele está de acordo. Além disso, leve uma caixa de transporte ou um cobertor para proteger o banco do carro e evitar que fique sujeira ou pelos.
Dar notas baixas sem motivo
As notas que os passageiros dão aos motoristas do Uber são muito importantes para a avaliação e a reputação dos profissionais. Por isso, só dê notas baixas se houver algum problema grave com a corrida, como falta de educação, imprudência no trânsito ou desonestidade.
Se a corrida foi normal e sem incidentes, dê uma nota justa e coerente ao motorista.
-
Cotidiano1 dia atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Saúde2 dias atrás
Lenda urbana ou realidade: é caro ficar doente nos Estados Unidos?
-
Criptomoedas6 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Finanças2 dias atrás
Como saber se o pagamento de um boleto foi mesmo realizado?
-
Agronegócio2 dias atrás
5 tipos de fungos que mais atacam e destroem sua horta; saiba prevenir
-
Economia1 dia atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros