Empresas
Netflix perde cerca de 200 mil assinantes
A empresa que já foi a número um em serviços de streaming se vê lesada devido a dinâmica do mercado. Entenda o que aconteceu!
A Netflix tornou-se pioneira no oferecimento de serviços de mídia por streaming. De fato, durante muito tempo, a empresa dominou o mercado, destacando-se fortemente. No entanto, com a chegada da pandemia da convid-19, diversas empresas como Disney, HBO e a própria Amazon investiram fortemente em suas plataformas de streaming, tornando o mercado mais competitivo.
Leia mais: Netflix pretende inserir publicidade em sua plataforma
Em vista disso, das retiradas de títulos por direitos autorais, entre outros motivos, no dia 19 de 2022, um balanço referente ao primeiro trimestre do ano mostrou que a plataforma de streaming perdeu cerca de 200 mil assinantes em todo o mundo.
Ou seja, hodiernamente, a Netflix tem 221,64 milhões de usuários pagantes. Esse cenário, portanto, trata-se dos piores resultados desde outubro de 2021 para a empresa. E, para piorar ainda mais o cenário, a receita da empresa cresceu somente 10%, fazendo com que as ações da companhia fundada por Reed Hastings estão caindo mais de 20% no after market. Entretanto, há algumas justificativas para esse cenário.
É sabido que a empresa saiu da Rússia após a invasão da Ucrânia, perdendo algo entre 1 a 2 milhões de assinantes, o que impactou nos resultados da região da Europa, África e Oriente Médio. Além disso, a empresa ainda relata que a “alta penetração de domicílios – incluindo o grande número de domicílios que compartilham contas – combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita.
O grande impulso da covid-19 para o streaming obscureceu esse retrato até recentemente”.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025