Saúde
No final de outubro termina prazo para o recadastro do auxílio-saúde dos servidores da União
No dia 31 de outubro acaba o prazo para que seja efetuado o recadastro do auxílio saúde de funcionários ativos, aposentados e pensionistas da União.
No dia 31 de outubro acaba o prazo para que seja efetuado o recadastro do auxílio-saúde de funcionários ativos, aposentados e pensionistas da União.
O prazo já era para ter sido finalizado em 31 de agosto, mas devido a inconsistências no sistema, o Governo Federal julgou necessário prorrogar esse período, estipulando a data final para o dia 31 de outubro.
O que, a partir de agora, é menos de 20 dias para que quem ainda não efetuou o recadastro, faça o seu recadastramento para continuar recebendo normalmente o seu auxílio-saúde.
O processo de cadastro e de comprovação de pagamentos são dois processos distintos e com suas devidas importâncias.
Como fazer o seu recadastro
A atualização do cadastro deve ser feita pela plataforma do governo SouGov.br, logo, é necessário que o funcionário tenha uma conta cadastrada na plataforma.
Essa plataforma pode ser acessada pelo site ou pelo aplicativo, o que for mais fácil para o usuário, o aplicativo é compatível com os sistemas iOS e Android. Além disso, pode ser encontrado nas respectivas lojas App Store e Google Play.
Feito seu login na plataforma, seja pelo site ou aplicativo. Assim, para fazer seu recadastro, é necessário acessar a aba onde está escrito “saúde suplementar” e depois clicar em “alterar/recadastrar”, onde você poderá fazer a atualização dos seus dados, fornecer novas informações e comprovantes, assim, efetuando o recadastramento.
Caso o usuário já tenha feito algum recadastro antes, aparecerá algumas informações que foram anteriormente inseridas, mas essas devem ser alteradas ou complementadas.
É necessário informar coisas como plano utilizado, valores, quantos são os dependentes e apresentar documentos que comprovem a veracidade das informações prestadas.
Segundo o Ministério da Economia, mesmo aqueles que já apresentaram anteriormente esses comprovantes, precisarão fazer esse recadastro, apresentando novamente as informações necessárias e fornecendo os comprovantes afim de atualizar os dados.
Algumas exceções
Os beneficiários dos planos de saúde, que são administrados pelo IBBCA, deverão entrar em contato direto com a central de atendimento para solicitar sua declaração, pois eles não a emitem automaticamente.
Os telefones da central de atendimento são: 0800-666-5004, 4003-6103 e (21) 3613-2429.
Para os servidores que utilizam planos da Geap, o recadastramento não se aplica.

-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Quer morar nos EUA? Estas 6 profissões facilitam seu acesso ao Green Card
-
Investimentos2 dias atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Finanças1 dia atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia2 dias atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Economia2 dias atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Finanças10 horas atrás
Saque Digital: sistema permite fazer saques sem cartão ou conta bancária
-
Finanças14 horas atrás
5 estratégias financeiras silenciosas que estão levando a classe média à riqueza
-
Agronegócio2 dias atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas