Automobilística
No trânsito, responsabilidade é lei: Evite a ‘pisadinha’ no acelerador!
Se você costuma dar a famosa “pisadinha no acelerador”, saiba que está prejudicando o seu carro sem saber. Por isso fique atento.
Existem algumas práticas que são muito comuns entre motoristas de carros manuais, e uma delas é a famosa “pisadinha no acelerador”. Inúmeros condutores costumam fazer isso na parte da noite, quando chega o momento de desligar o motor.
Eles explicam que o hábito da ajuda a fazer com que o veículo funcione melhor no outro dia. No entanto, saiba que a prática, que pode até mesmo parecer inofensiva, não é nada indicada por alguns motivos. Continue lendo para entender.
Os problemas por trás da “pisadinha no acelerador”
Perda de combustível
Uma das razões para você não fazer isso ou parar de fazer, é porque gastará combustível sem necessidade. No momento em que desliga a chave e pisa no acelerador de forma abrupta, o combustível é incapaz de queimar.
Sendo assim, o líquido escorre pelo cilindro e fica acumulado no cárter, podendo até mesmo contaminar o óleo do seu carro. Fora que a ideia de o automóvel funcionar melhor no dia seguinte não passa de um mito.
Você pode prejudicar o motor do seu carro
Um hábito muito popular entre os condutores é acelerar o carro para aquecer o motor logo pela manhã. No entanto, você precisa saber que seu motor não irá esquentar desse jeito, e sim será prejudicado por conta dessa prática.
Pense bem: quando você acelera o carro com ele parado, o óleo do cárter não tem tempo de chegar as partes mais altas do motor. Deste modo, você só irá conseguir arruinar a peça e perder dinheiro atoa.
Existem outras práticas que os motoristas fazem que também são consideradas prejudicais para o carro, como acelerar quando troca de marcha. Por isso, é importante tirar suas dúvidas com um mecânico especializado antes de fazer qualquer coisa no seu automóvel.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho16 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%