Tecnologia
Nokia lança novo "Celular Chato" para todos os fãs de uma boa cerveja
Apelando pela nostalgia, o novo aparelho é uma parceria com a Heineken que promete mudar a forma como os usuários do celular interagem socialmente. Confira!
Em uma jogada fora do normal, a HMD Global, responsável pelos aparelhos Nokia há quase 10 anos, se uniu à Heineken e à Bodega, famosa por suas roupas, para o lançamento do Boring Phone.
O dispositivo é totalmente diferente dos padrões atuais de um smartphone; sua finalidade é incentivar a socialização presencial, algo que os aparelhos modernos muitas vezes deixam a desejar.
Um celular “chato” para uma socialização mais humana
O Boring Phone não foi criado para ser mais um produto saturado da era de smartphones em que vivemos. Ele é uma provocação aos dispositivos atuais que nos bombardeiam com informações a todo momento.
O nome “Chato” tem justamente a intenção de fazer um aparelho menos interessante para que a vida fora das telas se torne mais aproveitada
Funcionalidades limitadas, mas com foco na interação social
Sua principal característica é a simplicidade.O aparelho não tem o sistema Android, como todos os outros celulares, mas sim oMocor RTOS, uma versão mais simples que lembra muito o sistema operacionalusado nos anos 2000.
Sendo assim, o aparelho se limita quando o assunto é aplicativos, deixando o usuário com opções básicas e que permitem que interações sociais aconteçam.
Design transparente e nostálgico
Aparelho é a junção da nostalgia e da tecnologia. Imagem: Adweek/Reprodução
Falando sobre o design do Boring Phone, ele é uma junção interessante da nostalgia com a novidade. As peças do celular são transparentes, permitindo visualizar os componentes internos, lembrando os modelos antigos da própria Nokia.
Mas não para por aí, para completar o combo nostálgico, o aparelho vem com o famoso Snake, conhecido carinhosamente como Jogo da Cobrinha pelos amantes da Nokia.
O design do Boring Phone é uma mistura de nostalgia e inovação. Com peças transparentes, ele revela seus componentes internos, lembrando os clássicos da Nokia.
Além disso, mantém a tradição ao incluir o icônico jogo da cobrinha (Snake) para entretenimento casual.
Especificações e detalhes técnicos não ficam atrás
O Boring Phone tem acesso ao 4G e memória expansível. Imagem: Heineken/Reprodução
O celular não fica tecnicamente atrás só por ser um modelo mais simples. Ele conta com uma tela monocromática de 2,8 polegadas e suporta as redes 4G, permitindo ao usuário um acesso básico à comunicação.
Sua bateria também tem uma longa duração, conseguindo se manter por até uma semana em standby com uma carga completa. E o usuário ainda tem a opção de expandir o armazenamento com um cartão de memória.
Aqui vem a parte mais interessante: o dispositivo é exclusivo para apenas 5 mil pessoas ao redor do mundo. O Boring Phone não poderá ser comprado, sendo utilizado apenas pelos felizardos que o receberem como um presente.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê