Conecte-se conosco

Economia

Nome limpo no SPC/Serasa, mas não consegue cartão digio? Veja como solucionar o problema

Além de não estar negativado, score de crédito e comportamento financeiro são avaliados para aprovação no cartão digio.

Publicado

em

Cartão digio

Várias são as indagações nas redes sociais e no site Reclame Aqui sobre consumidores que estão com nome limpo nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, mas não conseguem o cartão digio. E ainda que o cartão digio costume ter mais aprovação do que o roxinho do Nubank, parece que o cenário tem se alterado. Entenda mais!

Não possuir restrições no CPF é apenas um dos pontos avaliados para a concessão de um cartão de crédito, mas não o único, o score nos birôs de crédito também é um aspecto considerado. Além disso, outros critérios podem levar à recusa da solicitação, tal como o erro ao informar a renda no aplicativo do cartão digio e o histórico de dívidas, mesmo sem estar negativado.

Outro fator a se observar é que o digio é gerenciado pelo Banco CBSS, um joint venture do Bradesco e Banco do Brasil. Fundado em 2014, com o intuito de competir com o Nubank e outras empresas de cartões de crédito sem anuidade, é possível que o digio avalie o comportamento financeiro do consumidor nas instituições financeiras. Sendo assim, caso tenha tido algum problema com eles, será mais complicado conseguir o cartão.

Desse modo, ao ter o pedido do cartão digio negado, a recomendação é que se aguarde ao menos 30 dias para fazer outra solicitação. Durante esse período, é crucial manter os pagamentos em dia e ter um bom relacionamento financeiro, conquistando confiança no mercado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS