Conecte-se conosco

Curiosidades

Norte-americana contrai HPV e ganha processo milionário da Geico: confira!

A norte-americana contraiu a doença num carro que era assegurado pela Geico. Confira aqui o que ocorreu!

Publicado

em

Seguro automotivo

Uma mulher, norte-americana, conseguiu vencer um processo da seguradora Geico. Nessa perspectiva, é importante enfatizar que esse processo ocorreu no estado do Missouri.

Veja também: INSS introduz robôs para aumentar a produtividade de seus processos

De fato, essa mulher conseguiu fazer com que a seguradora pagasse cerca de 5,2 milhões de dólares, aproximadamente 26,6 milhões de reais de acordo com a cotação atual da moeda norte-americana.

O processo girou em torno do fato da mulher ter contraído HPV depois de fazer sexo no automóvel segurado pela empresa. De acordo com a reportagem do jornal The Kansas City Star, divulgada pelo UOL, a mulher entrou na Justiça em 2021, no mês de fevereiro, depois de saber que foi contaminada por um parceiro que sabia que portava a doença, mas não disse nada.

Não obstante, o carro no qual o ato ocorreu era do homem em questão, que, nesse caso, possuía um seguro com a Geico. Nesse sentido, a mulher argumentou que a empresa possuía responsabilidade pelo ocorrido, uma vez que era seguradora do veículo do homem que a transmitiu a doença.

Dessa forma, um acordo foi ofertado a Geico, no entanto, a empresa se recusou a aceitá-lo. Como a empresa recusou o acordo, a mulher resolveu recorrer à Justiça para ir atrás dos seus direitos.

Em vista disso, a análise do caso foi de que o parceiro da mulher, contratante dos serviços da Geico, foi considerado culpado. Dessa forma, o Juiz aprovou uma indenização de 5,2 milhões de dólares em danos que devem ser pagos pela seguradora Por fim, a seguradora solicitou uma nova audiência, porém, teve todos os seus recursos negados.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS