Tecnologia
Nova atualização do Google Chrome melhora o desempenho do navegador
Agora é possível utilizar o navegador em modo de economia de energia, além de rodar de maneira mais ‘lisa’. Entenda mais sobre a atualização.
Enquanto os brasileiros se preparavam para a festa do carnaval na semana que antecede a folia, o Google providenciou uma nova atualização, que traz funcionalidades inéditas e melhorias para seu navegador, o Chrome. Essa atualização já está disponível para todas as plataformas com acesso ao programa, como Windows, Mac e Linux.
Entre as novidades está a opção de ativar o modo de economia de energia de forma automática, o que facilita bastante a vida de quem usa bastante a internet. Essa função pode ser alterada nas configurações de desempenho no software, localizada na aba lateral do Chrome.
O recurso já era um pedido antigo dos usuários no navegador, tendo em vista as constantes críticas ao grande consumo de memória, principalmente quando diversas guias estão abertas simultaneamente, situação bastante comum para quem utiliza o programa para finalidades profissionais.
Agora, o navegador do Google volta a figurar entre os mais populares, já que com a nova ferramenta, chamada de Memory Saver, ele consegue atingir um desempenho tão bom quanto (ou até mesmo superior) ao de seus concorrentes.
Como funciona o Memory Saver do Google Chrome
O Memory Saver gerencia a memória consumida pelo software conforme o usuário navega por diferentes páginas e abas, buscando aprimorar o desempenho do computador enquanto o Chrome estiver em funcionamento.
Com ele, o navegador verifica quais guias estão inativas, priorizando as páginas e demais aplicativos que estão sendo utilizados no momento. Assim, quando o usuário retorna para uma guia inativa, o carregamento é feito de maneira muito rápida para que o dispositivo não sofra quedas de desempenho derivadas do consumo de memória.
Como desativar
Caso o usuário não tenha se encantado pela nova funcionalidade do Chrome, é possível desativá-la. Para isso, basta acessar as configurações de desempenho do navegador, selecionar a opção “Sempre manter esses sites ativos” e escolher quais páginas não serão colocadas em modo de economia.

-
Investimentos2 dias atrás
Investidores compram time do futebol brasileiro e surpreendem
-
Empresas2 dias atrás
Famosa rede de farmácia enfrenta nova crise e pode decretar falência
-
Economia2 dias atrás
CGU assume apuração de fraudes no INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Agora é possível registrar reclamações à Anatel via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
MEIs terão acesso a R$ 250 milhões em crédito com aval do Sebrae
-
Bancos2 dias atrás
Caixa passa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média
-
Empresas2 dias atrás
Embraer registra prejuízo ajustado de R$ 428,5 milhões no 1TRI25
-
Empresas2 dias atrás
Pão de Açúcar reduz prejuízo no 1TRI25