Conecte-se conosco

Curiosidades

Nova atualização do Instagram que identifica os stalkers é real? Entenda

Está rolando um boato nas redes sociais de que o Instagram criou uma ferramenta que identifica os stalkers. Será mesmo?

Publicado

em

A curiosidade é algo intrínseco ao ser humano. Toda pessoa é, mesmo que minimamente, curiosa. E é esse sentimento que é responsável por todas as descobertas da humanidade. Desde as pesquisas científicas até fofocas rotineiras, a curiosidade é capaz de lhe proporcionar novos conhecimentos e até mesmo novas relações sociais. Nesse sentido, conclui-se que a curiosidade é a capacidade natural de observação, exploração, investigação e aprendizado. 

Nesse sentido, esse sentimento influencia muito na utilização das redes sociais. Buscar informações pessoais de terceiros no Instagram ou Facebook é uma prática muito utilizada para obtenção de novidades sobre uma pessoa pela qual se possui interesse, e o que faz com que as pessoas façam isso nas redes sociais é o fato de que elas podem realizar essa ação sem serem identificadas.

No entanto, recentemente, um boato sobre uma nova ferramenta que pretende acabar com esse mistério está rolando pelas redes sociais.  Esse boato ganhou força quando uma suposta captura de tela desse recurso em uso vazou. Supostamente, essa nova ferramenta identificaria as pessoas que dão uma de stalker no Instagram, todavia, ainda estaria em avaliação para compreender como o público reage e recebe essa opção.

Nesse contexto, o que mais chamou atenção do público foi uma linha que dizia que um número x de pessoas visitou o perfil do usuário. Diante disso, a internet começou a fazer especulações sobre uma possível nova atualização do Instagram. Enquanto algumas pessoas levaram essa nova opção pelo lado positivo, outras não curtiram tanto a ideia, provavelmente as que não desejam ser identificadas.

Frente a isso, algumas pessoas querem saber quem entrou no seu perfil, enquanto outras ficam preocupadas em saber que as pessoas stalkeadas saberão do acesso ao perfil. Contudo, essas especulações foram em vão, pois a notícia da nova atualização do Instagram é fake. 

Em síntese, alguns profissionais, ao analisarem a imagem que circulou pela internet causando medo em alguns usuários, observaram que a fonte na palavra “visited” não é a mesma da palavra “liked”. Assim, fica clara a adulteração feita. A pessoa por trás disso tinha apenas a intenção de ver a reação dos usuários ao receberem essa notícia. 

Por fim, é importante salientar que a empresa Meta, dona do Instagram, não se pronunciou sobre o tão comentado boato e não deram nenhum parecer sobre o caso.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS