Conecte-se conosco

Agronegócio

Nova queda: Produção de soja do Brasil está estimada em 128,5 milhões de toneladas para a safra 2021/22

As altas temperaturas e chuvas abaixo da média influenciaram nos ajustes e nas novas quedas de produtividade nos três Estados do Sul e Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Nesta segunda-feira, a consultoria AgRural afirmou que a produção de soja do Brasil em 2021/22 está estimada em 128,5 milhões de toneladas, com novos cortes devido a problemas climáticos. De acordo com a consultoria, a previsão de colheita era de 133,4 milhões de toneladas até o início de janeiro.

As altas temperaturas e chuvas abaixo da média durante todo o mês de janeiro, influenciaram nos ajustes e nas novas quedas de produtividade nos três Estados do Sul e Mato Grosso do Sul.
Além disso, a AgRural acrescentou que Mato Grosso também teve uma ligeira correção negativa devido às chuvas acima do normal na parte Médio-Norte do Estado.

Antes dos problemas climáticos, comparada com a safra passada, a nova estimativa de produção representa queda de 8,8 milhões de toneladas. Já em relação à produção potencial da atual safra, a queda estimada é de 16,9 milhões de toneladas.

A estimativa atual é baseada em uma área de 40,4 milhões de hectares e uma produtividade de 52,9 sacas por hectare, a menor desde 2015/16. Além disso, a AgRural também informou que até quinta-feira, 10% da área plantada de soja do Brasil em 2021/22 havia sido colhida, em comparação com 5% uma semana antes e 2% um ano antes.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS