Tecnologia
Nova tecnologia de linguagem promete deixar a Alexa ainda mais inteligente
A Amazon está trabalhando em um novo modelo de linguagem para deixar a Alexa ainda melhor e mais eficaz. Saiba o que vem por aí.
A Alexa é a assistente virtual da Amazon e muito querida entre os usuários que gostam de executar tarefas do dia a dia com a ajuda de uma inteligência artificial. A boa notícia é que parece que a IA da empresa ficará ainda melhor.
Isso porque a Amazon está trabalhando em um modelo de linguagem que promete turbinar de vez a Alexa. Pelo menos é o que diz Andy Jassy, CEO da companhia de tecnologia norte-americana.
Assistente virtual Alexa terá melhorias no futuro!
A Alexa já é uma assistente virtual capaz de deixar a casa mais inteligente, responder aos comandos do usuário e o ajudar executando tarefas simples da rotina. Porém, a Amazon está desenvolvendo um modelo ainda mais eficaz do que o atual que as pessoas conhecem.
O modelo em questão será fundamentado em um algoritmo de dados extremamente profundo chamado de Large Language e Model (LLM). O objetivo da empresa é construir “a melhor assistente pessoal do mundo”. Uma tarefa difícil em um momento que várias IA estão surgindo.
Descubra o que é LLM
Para entendermos melhor sobre o que se trata a LLM, precisamos explicar como ela funciona. Sendo assim, possui a capacidade de resumir, reconhecer e gerar texto e demais conteúdo a partir de uma grande base de dados textuais. É muito similar a um programa de computador.
Jassy destacou que a Amazon vem investindo em inteligência artificial e LLM há anos e que, apesar de ter recursos para investir em sua construção, pequenas empresas não têm a mesma capacidade e acabam ficando para trás.
Isso também não é um problema para grandes empresas, que também estão investindo em LLM para fazer melhorias em seus equipamentos. Algumas delas se destacam, como Apple e Google.
Entenda como funciona a Alexa
A Alexa é uma inteligência artificial simples, mas, ainda assim, bastante complexa. Ela entende o que os usuários estão pedindo através do reconhecimento de voz. Você pode pedir para que ela apague a luz, toque música, ative um lembrete e muito mais, servindo, portanto, como uma excelente assistente virtual.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%