Mundo
Ao pedirem aumento, funcionários da Amazon recebem uma “surpresa”
Após insistentemente pedirem um aumento aos seus superiores, uma equipe da Amazon obteve resposta, mas não como eles esperavam…
Pedir um aumento não é fácil para ninguém, mas é às vezes é necessário. Insatisfeita com os valores atuais que recebiam, uma equipe da Amazon resolveu pedir aumento. Porém, ninguém esperava essa resposta da empresa.
Um vídeo do TikTok mostra os funcionários em um depósito, recebendo uma “surpresa” dos seus empregadores. Em vez de receberem um aumento, eles ganharam uma certa quantidade de comida. Exatamente, as equipes receberam um sanduíche de queijo grelhado em vez de um salário melhor!
Entendendo melhor o caso
O vídeo dura cerca de 20 segundos e o título do lançamento reflete a indignação: “Amazon, podemos fazer melhor.” A publicação mostra vários funcionários da empresa em fila enquanto outros distribuem queijos assados em pratos de papel e pães.
Além de não ser o que esperavam, muitos usuários acharam os sanduíches pouco atraentes e acusaram a Amazon de não conseguir manter seus funcionários satisfeitos. Inclusive, os trabalhadores da empresa já protestaram antes para exigir melhores salários.
Em 2022, três dos armazéns da empresa registraram demonstrações de insatisfação por parte dos colaboradores, que exigiam um serviço de qualidade e pediam um aumento de US$ 3 por hora.
Os salários por hora sairia de $ 15,75 para $ 17,25 se as solicitações fossem atendidas. Muitas pessoas ali, estão na empresa há mais de um ano e relatam receber a mesma quantia de dinheiro, mesmo constantemente fazendo trabalho adicional.
Esse caso gerou bastante revolta nas redes sociais, apesar de que ainda existem algumas pessoas que apoiem a empresa, afirmando que se os empregados estão descontentes, deveriam então pedir as contas e darem seus empregos para outras pessoas que precisem trabalhar.
Tal discussão não é nova, e levanta uma série de questões sobre a precarização trabalhista e a condição do trabalho nos Estados Unidos.
Apesar do mesmo ser considerado um país rico, lá não há CLT e nem direitos trabalhistas como no Brasil, resultando numa série de problemas, principalmente para as pessoas mais pobres.
-
MEI2 dias atrás
Em breve, 21 profissões vão PERDER o direito de ser MEI
-
Finanças1 dia atrás
Moeda de R$ 1 com erro raro pode valer fortuna! Confira valores
-
Política1 dia atrás
Nem todo mundo celebra o Natal — em alguns países, a data é proibida
-
Tecnologia22 horas atrás
Cuidado! 3 sinais indicam que a bateria do seu celular está prestas a explodir
-
Agronegócio2 dias atrás
É verdade que cultivar samambaia dá azar? Entenda essa história
-
Carreira2 dias atrás
20 cursos universitários com os maiores índices de empregabilidade no Brasil
-
Saúde2 dias atrás
Harvard compara vinho e cerveja: descubra qual é melhor para a saúde
-
Educação2 dias atrás
Educação de luxo: conheça as 10 escolas mais caras do Brasil