Conecte-se conosco

Tecnologia

Novas atualizações no WhatsApp Web podem tirar funções muito utilizadas

Isso será devido a implementação de novos recursos para o aplicativo, que prejudicará algumas funções que eram muito utilizadas na versão Web.

Publicado

em

A mudança em questão no WhatsApp é a possibilidade de abrir e enviar fotos e vídeos de visualização única pelo computador, visto que a empresa do mensageiro quer adicionar um recurso que impossibilite capturar a tela quando estiver com uma dessas imagens aberta.

Essa mudança nas funções do aplicativo para Web acontecerá devido à implementação de novos recursos para o aplicativo de forma geral, o que prejudicará algumas funções que eram muito utilizadas na versão para desktop.

Essas informações são do WABetaInfo, que conta que esses novos recursos serão o bloqueio das capturar de tela, os famosos prints, além de a possibilidade de aplicar o desfoque em fotos de uma conversa.

Esse novo recurso do aplicativo visa maior segurança e privacidade para quem enviar fotos, o que sempre foi a intenção das fotos de única visualização. No entanto, a possibilidade de capturar a tela quando abria a mensagem podia fazer com que essas fotos e vídeos fossem vazadas sem o consentimento de quem as enviou.

Como essa função chegou para garantir mais privacidade, para impedir uma burla nas novas regras impostas, os desenvolvedores da atualização decidiram que a melhor maneira de adaptar essa regra à versão web era optar por limitar o acesso à visualização dessas imagens apenas para o aplicativo de celular.

Ao se deparar com uma foto de visualização única pelo seu WhatsApp Web, aparecerá a seguinte mensagem: “Você recebeu uma mensagem de visualização única. Para garantir mais privacidade você só pode abrir em seu telefone“.

Logo, não será mais possível abrir ou enviar fotos e vídeos de visualização única pelo WhatsApp Web, tanto na versão para o Beta Mac OS quanto para Windows.

Para quem utiliza o WhatsApp Web com frequência, a nova atualização pode ser um empecilho incômodo. No entanto, a atualização se antecipa ao impedir que burlem a regra se utilizando da versão do aplicativo para desktop, o que é uma decisão inteligente.

Ainda existem outros meios de se capturar a imagem da tela de exibição única, no entanto, a atualização vem para entregar mais segurança aos usuários do mensageiro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS