Tecnologia
Novidade do Android 14 vai surpreender quem usa muito o celular
Atualização do sistema operacional da Google deverá ser lançada em agosto. Versão de teste já está disponível para alguns aparelhos.
Se você tem um celular Android e costuma utilizá-lo bastante no decorrer do dia, seja para questões de trabalho ou diversão, saiba que uma novidade da atualização que está para ser lançada do sistema operacional irá te conquistar.
Informações preliminares dão conta de que o Android 14 emitirá um alerta de bateria ao usuário quando a carga estiver muito baixa.
Se o aparelho estiver com apenas 2% de carga, ele avisará por meio de uma notificação para que o usuário conecte o dispositivo no carregador antes que ele desligue automaticamente.
Versão prévia
O novo sistema só será lançado em agosto deste ano, mas uma prévia do desenvolvedor já está disponível para diversos modelos, como o Pixel 4A (5G), Pixel 5, Pixel 5A 5G, Pixel 6 e 6 Pro, Pixel 6A, Pixel 7 e 7 Pro.
Por enquanto, tudo não passa de uma fase de testes para garantir o bom funcionamento da atualização do sistema quando ela for liberada para outros modelos de celular.
Pode ser, por exemplo, que aqueles que já experimentam a novidade enfrentem algum bug operacional, como lentidões e travamentos do smartphone.
Restrição
A atualização, no entanto, não será disponível para todos os aparelhos, mesmo após o lançamento. Modelos mais antigos de marcas como Samsung e Motorola não serão capazes de comportar o novo sistema.
Para esses casos, se o usuário desejar usufruir de um alarme semelhante em relação à bateria, o ideal será baixar aplicativos que ofereçam o recurso, como o Baterry Alarm.
Via satélite e vídeos 4K
As novidades em torno do Android 14 não param por aí. O sistema terá, ainda, uma opção de conectividade via satélite, assim como já ocorre no iPhone 14.
Além disso, existe a expectativa de que a versão possua uma API de medição de distâncias. Ela seria útil para localizar acessórios e objetos perdidos, por exemplo.
Os rumores indicam, também, que a atualização terá suporte para NTFS e codec de vídeo AV1, com possibilidade de recursos para gravar imagens em câmera lenta com resolução 4K.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp