Conecte-se conosco

Tecnologia

Novidade do Android 14 vai surpreender quem usa muito o celular

Atualização do sistema operacional da Google deverá ser lançada em agosto. Versão de teste já está disponível para alguns aparelhos.

Publicado

em

Android, android 14

Se você tem um celular Android e costuma utilizá-lo bastante no decorrer do dia, seja para questões de trabalho ou diversão, saiba que uma novidade da atualização que está para ser lançada do sistema operacional irá te conquistar.

Informações preliminares dão conta de que o Android 14 emitirá um alerta de bateria ao usuário quando a carga estiver muito baixa.

Se o aparelho estiver com apenas 2% de carga, ele avisará por meio de uma notificação para que o usuário conecte o dispositivo no carregador antes que ele desligue automaticamente.

Versão prévia

O novo sistema só será lançado em agosto deste ano, mas uma prévia do desenvolvedor já está disponível para diversos modelos, como o Pixel 4A (5G), Pixel 5, Pixel 5A 5G, Pixel 6 e 6 Pro, Pixel 6A, Pixel 7 e 7 Pro.

Por enquanto, tudo não passa de uma fase de testes para garantir o bom funcionamento da atualização do sistema quando ela for liberada para outros modelos de celular.

Pode ser, por exemplo, que aqueles que já experimentam a novidade enfrentem algum bug operacional, como lentidões e travamentos do smartphone.

Restrição

A atualização, no entanto, não será disponível para todos os aparelhos, mesmo após o lançamento. Modelos mais antigos de marcas como Samsung e Motorola não serão capazes de comportar o novo sistema.

Para esses casos, se o usuário desejar usufruir de um alarme semelhante em relação à bateria, o ideal será baixar aplicativos que ofereçam o recurso, como o Baterry Alarm.

Via satélite e vídeos 4K

As novidades em torno do Android 14 não param por aí. O sistema terá, ainda, uma opção de conectividade via satélite, assim como já ocorre no iPhone 14.

Além disso, existe a expectativa de que a versão possua uma API de medição de distâncias. Ela seria útil para localizar acessórios e objetos perdidos, por exemplo.

Os rumores indicam, também, que a atualização terá suporte para NTFS e codec de vídeo AV1, com possibilidade de recursos para gravar imagens em câmera lenta com resolução 4K.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS