Conecte-se conosco

Tecnologia

Novidade no WhatsApp: Enquetes surpreendentes e simples de fazer!

Plataforma anunciou novidades de configuração que devem surpreender aqueles que gostam de realizar votações e encaminhar documentos.

Publicado

em

O WhatsApp, que vive testando novidades na versão beta, oficializou algumas nessa quarta-feira (4). Os usuários foram surpreendidos com as novas ferramentas.

A partir de agora, será possível fazer enquetes de voto único no aplicativo e, também, foram adicionados recursos para aprimorar o envio de mídias.

Ao compartilhar um documento ou encaminhar fotos e vídeos que você recebeu de alguém ou em um grupo, será possível adicionar uma descrição ou legenda explicativa.

Até então, ao encaminhar um arquivo do tipo, ele ia direto para a pessoa, sem qualquer texto ou informação adicional. Para isso, era preciso enviar uma mensagem separadamente.

Como funcionarão as enquetes?

Com a nova atualização, os usuários poderão criar, buscar e acompanhar os resultados de enquetes em tempo real. Veja abaixo como tudo isso se dará.

Enquetes de voto único

As enquetes lançadas até o final do ano passado permitiam que as pessoas escolhessem mais de uma opção de voto. Agora, será um pouco diferente.

Com o novo recurso, será possível configurar para que cada pessoa vote somente em uma opção. Basta desativar a marcação “Permitir várias respostas”, durante a criação da votação.

Buscar enquetes nas conversas

Para localizar uma enquete que foi criada dias ou meses atrás, o aplicativo permitirá a busca filtrada, apenas por enquete.

O procedimento será semelhante ao de buscas por mensagens. Basta clicar no ícone da lupa e aparecerá os filtros sugeridos pelo app, entre eles o de enquete.

Acompanhar resultados

A pessoa que criar a enquete receberá notificações toda vez que alguém votar e poderá acompanhar não só o resultado, conforme o andamento da votação, mas também a quantidade de votantes.

Legendas

Com o recurso das legendas, o usuário poderá dar maior contexto ao compartilhar ou encaminhar um arquivo que recebeu em uma outra conversa ou grupo.

Ele permitirá, inclusive, que a mensagem original enviada junto do documento seja removida ou editada para personalizar o novo envio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS