Tecnologia
Novo botão ágil do YouTube Music baixa até 200 músicas de uma vez
Ferramenta anunciada pela Google no início do ano e distribuída de maneira gradual está disponível, agora, para os assinantes da plataforma.
Além das vantagens habituais, como variedade de músicas, vídeos e playlists personalizadas, os usuários do YouTube Music terão acesso a um novo recurso que, com certeza, otimizará a experiência na plataforma.
Conforme o anunciado pela Google no início deste ano, a ferramenta “mágica” permitirá o download de até 200 músicas de uma única vez, bastando apenas um clique. Vamos mostrar a seguir como ela funciona.
Após o anúncio da companhia, a funcionalidade começou a ser disponibilizada de maneira gradual e, só agora, em março, chegou para todos os usuários e assinantes do YouTube Music.
Como funciona
Se ativado, o recurso permitirá o download das últimas 200 músicas que foram reproduzidas no dispositivo móvel. Essa vantagem é oferecida apenas para assinantes da plataforma.
Ela funcionará em modo complementar aos downloads inteligentes, que armazenam as músicas de interesse do usuário, automaticamente, para que seja possível escutá-las em modo avião ou off-line.
Se os dois casos forem ativados simultaneamente, é possível obter cerca de 750 músicas baixadas no celular, o que é uma quantidade bem expressiva para um dispositivo móvel.
Cuidado com o armazenamento
Diante dessa possibilidade, no entanto, é importante ter certa cautela e não se empolgar muito para não prejudicar o funcionamento do aparelho e extrapolar a capacidade de armazenamento.
Enquanto os downloads inteligentes salvam as músicas na própria plataforma, de acordo com o espaço disponível, o novo recurso baixa as 200 músicas no próprio celular.
Além disso, ele não fornece uma previsão do espaço que será ocupado na memória do aparelho, tampouco permite controlar a quantidade de músicas que serão baixadas automaticamente.
Ou seja: uma vez apertado o botão, 200 músicas serão submetidas a download no seu smartphone. Por isso, é bom pensar bem e avaliar antes de recorrer à rapidez e agilidade dessa ferramenta.
Novidade?
Vale citar que esse recurso não é totalmente novo no mercado. É comum que aplicativos semelhantes, como Spotify, Deezer e outros, armazenem canções mais ouvidas pelo usuário para melhorar a experiência.
O diferencial da novidade do YouTube Music, talvez, esteja relacionado ao fato de que se tratam das 200 últimas músicas ouvidas.
Uma seleção ou repetição delas seria algo difícil de ser feito, por exemplo, se o aparelho estivesse em modo off-line.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira14 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia9 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?