Conecte-se conosco

Automobilística

Novo Honda Accord promete autonomia média de 20 km/l

O sedã de grande porte da marca japonesa vem equipado com sistema híbrido. Desempenho é garantido, mesmo com consumo menor que de carro popular.

Publicado

em

A frase mais comum ao falar em um sedã grande é: “é um bom carro, mas bebe muito”. Isso porque, no geral, os sedãs mais luxuosos e espaçosos costumam ter uma autonomia baixa. Equipados com motores potentes, é comum o consumo estar abaixo dos 10 km/l, em alguns casos é a metade. Porém a Honda decidiu quebrar esse tabu com o novo Accord.

Leia mais: Confira quais são os 10 carros usados mais procurados em 2021

Equipado com a tecnologia e:HEV, pioneira no Brasil, o novo Honda Accord promete fazer 20 km/l. Pois é, o sedã de grande porte da marca japonesa deve ser mais econômico que os hatchs populares. O segredo para isso é a característica híbrida.

Embora o Accord e:HEV gere economia de combustível, seu preço subiu consideravelmente. Atualmente, o modelo 0 km não sai por menos de R$ 299 mil. Por isso, a marca decidiu investir nos recursos tecnológicos também.

Motor

O novo Honda Accord conta com um motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgmf de torque. Ele trabalha juntamente ao motor 2.0 aspirado a gasolina de 145 cv e 17,8 kgmf de torque. 

O sedã ainda conta com mais um motor elétrico destinado exclusivamente à geração de energia. Tudo isso, garante o consumo médio de 20 km/l, ou seja, é possível economizar ainda mais.

Apesar da excelente autonomia, o desempenho não deixa a desejar. O motor elétrico com alto torque trabalha o tempo todo e deixa o sedã esperto. É só acelerar que o carro obedece.

Tecnologia

É possível desfrutar de três modos de direção:

1 – EV Drive – 100% elétrico;

2 – Hybrid Drive – o motor elétrico traciona veículo e o 2.0 gera eletricidade;

3 – Engine Drive – o motor 2.0 16V se conecta às rodas por meio da transmissão e-CVT multidiscos.

Contudo, as trocas de pilotagem são automáticas e dependem da forma como o motorista conduz.

O câmbio é eletrônico, mas possui aletas que dão a possibilidade de diminuir a força de desaceleração.

Equipamentos: ar-condicionado digital, bancos revestidos com couro, teto solar elétrico, freio de estacionamento por botão, alerta de utilização do banco traseiro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS