Conecte-se conosco

Tecnologia

Novo público: Bing atrai 100 milhões de usuários por dia e bate recorde de acessos diários

A plataforma Bing atingiu sua maior marca de usuários por dia. Confira como foi esse processo e as próximas metas a serem alcançadas.

Publicado

em

O Bing, buscador da Microsoft lançado em 2009, registrou pela primeira vez na história a marca de 100 milhões de usuários ativos por dia. Embora ainda esteja longe de competir com seu rival Google, a empresa reconhece que a utilização de inteligência artificial para pesquisa tem atraído pessoas para a plataforma.

Segundo a companhia, um terço desses 100 milhões de usuários ativos, equivalente a 33,3 milhões de internautas, são novos no Bing.

Parte desse crescimento pode estar relacionado ao anúncio do Bing Chat e à curiosidade em testar o recurso de busca “reinventado”, como afirmou Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo da Microsoft.

Conforme relatado pela gigante da tecnologia, a popularidade crescente do navegador Edge também contribuiu para o aumento do uso do buscador. Isso se deve ao fato dele ser o mecanismo de pesquisa padrão do navegador, e a maioria dos usuários não costuma mudar essa configuração.

No entanto, é importante fornecer resultados de busca precisos e relevantes para os usuários. Em seu blog, a Microsoft explicou que a atualização do Prometheus, a tecnologia por trás do Bing Chat GPT, melhorou o ranqueamento das buscas, o que significa que os resultados são mais precisos e relevantes.

Crescimento e desafios

Além do aumento no número de usuários ativos, a empresa também relatou um crescimento no engajamento com o Bing, ou seja, mais buscas estão sendo realizadas no mecanismo de pesquisa. No entanto, ela reconhece que ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar o Google.

Embora o Bing tenha alcançado a marca de 100 milhões de usuários ativos diariamente, ainda está muito atrás do rival, que não divulga oficialmente quantos usuários ativos diários possui, mas as estimativas sugerem bilhões. Portanto, o buscador da Microsoft pode representar apenas 10% ou menos dos usuários totais.

A companhia também não revela a média diária de buscas no mecanismo, mas, para se equiparar ao Google, precisaria alcançar o volume de 3,5 bilhões de pesquisas diárias. No ano, a empresa controlada pela Alphabet recebe cerca de 1,2 trilhão de pesquisas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS