Conecte-se conosco

Tecnologia

Novo recurso do WhatsApp pode mudar forma que usuários usam o app

Comunicado do novo serviço foi feito pelo Twitter e recebeu o nome de multi-device 2.0; saiba como ele vai funcionar.

Publicado

em

Uma nova função no aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, deve mudar o jeito como o usuário utiliza a ferramenta para se comunicar com amigos e demais contatos. Isso porque o telefone não precisa estar conectado à internet, podendo o mensageiro ser utilizado de forma remota por desktop e WhatsApp Web, por exemplo.

Leia mais: 20 mil vagas para o programa CNH Social são anunciadas; Saiba mais

A novidade recém-lançada de forma beta permite que uma conta do WhatsApp seja vinculada em até quatro dispositivos diferentes. Além disso, como divulgado pelo portal WABetaInfo, que divulga em primeira mão todas os lançamentos do aplicativo, o intuito da empresa é liberar a possibilidade de vincular um telefone extra em breve.

Além disso, a plataforma contará ainda com a opção de vincular a versão do app para iPad por meio do dispositivo principal. O comunicado do novo serviço foi feito pelo Twitter e recebeu o nome de multi-device 2.0 (multi-dispositivo 2.0, em tradução livre do inglês).

Como vai funcionar a novidade?

Assim que o usuário vincular seu segundo dispositivo móvel pela primeira vez, o WhatsApp vai sincronizar o histórico de bate-papo de forma automática, por meio do processo de criptografia de ponta do aplicativo.

Assim que o usuário abrir o app no segundo device (dispositivo), depois de um certo tempo, o WhatsApp fará o download de todas as mensagens do servidor, mesmo se o telefone principal não estiver conectado à internet.

Ainda não foi definido se o aplicativo de mensagens ficará limitado apenas ao uso em tablets ou se celulares também estarão incluídos. Lembrando que a nova função ainda está em desenvolvimento e pode sofrer mudanças no seu funcionamento antes do seu lançamento para o grande público.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS