Bancos
Nubank: Cliente sofre ataque hacker e perde dinheiro!
Mais um caso de hacker invasor em conta de cliente do Nubank é registrada com prejuízos financeiros.
Nos últimos anos, a tecnologia vem revolucionando a forma como realizamos transações financeiras, tornando as operações mais rápidas, seguras e convenientes. Com os aplicativos de bancos, por exemplo, é possível realizar diversas transações bancárias diretamente pelo smartphone, sem precisar sair de casa.
No entanto, com o uso frequente dessas tecnologias, surgiram também novos desafios relacionados à segurança dos usuários, como a invasão de hackers em aplicativos de bancos. Esse tipo de crime vem se tornando cada vez mais comum, gerando prejuízos financeiros e comprometendo a privacidade e a segurança dos clientes.
Uma das recentes vítimas desses hackers foi a analista financeira Danielle Pinheiro, que sofreu um prejuízo de R$500. A analista é cliente do banco digital Nubank e percebeu que sua conta havia sido invadida quando precisou pagar um pedágio. Danielle relata que seu dinheiro foi transferido por desconhecidos via Pix.
“Quando percebi que o dinheiro tinha sumido da minha conta, me desesperei e tirei o restante, cerca de R$ 2 mil, para a poupança de outro banco“, disse ela.
Para o UOL, a analista detalhou que chegou a visualizar a conta que recebeu seu dinheiro, no entanto, com algum tempo, a operação financeira já havia sumido de seu aplicativo do Nubank.
Com o prejuízo, Danielle precisou usar parte de sua poupança e fazer empréstimo para pagar todas as suas dívidas do mês, como aluguel, alimentação, água e luz. A analista financeira relata que não teve seu dinheiro ressarcido pelo banco.
Resposta do Nubank à invasão de hacker na conta de Danielle
Em resposta ao UOL, o banco digital alegou que não comenta sobre casos específicos, mas que reintegra que a prioridade é a segurança dos clientes. O Nubank também afirma que está colaborando com as autoridades responsáveis pelos zelos dos consumidores.
“Reafirmamos o nosso compromisso com a proteção dos nossos mais de 70 milhões de clientes, mantendo uma vigilância constante sobre a utilização dos nossos serviços, incluindo o desenvolvimento de ferramentas de proteção para ajudar os usuários na prevenção e inibição de golpes“, informa a nota.
O banco destacou que os clientes que estiverem precisando de orientações para algum tipo de problema em sua conta Nubank podem recorrer ao SOS Nu.
O Idec ((Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) notificou o Nubank depois de milhares relatos negativos terem sidos registrados no portal Reclame Aqui. O Instituto notificou o banco pedindo esclarecimentos sobre as possíveis fraudes e sobre o atendimento ineficiente com seus clientes.
-
Economia2 dias atrás
Imposto de Renda: Presidente sanciona lei que altera tabela
-
Empresas20 horas atrás
Petrobras: Agência de risco emite alerta sobre a companhia
-
Economia19 horas atrás
Salário Mínimo: INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima
-
Empresas19 horas atrás
Bradesco tem lucro quase 2% menor no 1TRI24
-
Economia2 dias atrás
Rating do Brasil: Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito
-
Empresas20 horas atrás
Mercado Livre registra lucro 71% no 1TRI24
-
Economia2 dias atrás
Dívida Pública Federal sobe 0,65% em março
-
Empresas2 dias atrás
Petz anuncia pagamento de dividendos aos acionistas; veja