Conecte-se conosco

Bancos

Nubank começa primeira experiência para oferecer investimentos

Trata-se de um compromisso para a educação financeira

Publicado

em

Cartão virtual Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira que oferece serviços financeiros no segmento dos bancos digitais. Entretanto, cada vez mais a instituição se aproxima também do mercado de capitais.

Isso porque o banco iniciou sua primeira experiência para oferecer investimentos. “Temos a visão de tornar investimento um hábito entre os brasileiros, independente da renda ou se já possuem algum tipo de investimento”, disse a fundadora Cristina Junqueira.

E acrescentou: “estamos desenhando uma plataforma completa de investimentos que visa atender a todas as características de investidor e os fundos que estamos lançando são mais uma etapa no caminho que estamos percorrendo.”

Aplicativo Nubank

Nubank

De acordo com a empresa, a primeira experiência desenhada pelo Nubank reforça o compromisso do banco digital em reinventar este mercado junto com a aquisição da Easynvest, anunciada em setembro do ano passado e que segue avançando no processo de aprovação pelo Banco Central do Brasil.

A proposta da corretora digital é direcionada a investidores mais experientes, com menor necessidade de auxílio na tomada de decisão. As empresas permanecem operando de maneira independente e, tão logo seja comunicada a aprovação pelo regulador, serão dados os próximos passos para iniciar a integração dos serviços.

Independente da nova experiência para investimentos do Nubank, os depósitos na conta digital e na função Guardar Dinheiro continuam rendendo a 100% do CDI, assim como – desde o ano passado – o banco digital oferece a funcionalidade de Resgate Planejado, com rendimentos de até 112% do CDI, dependendo do prazo de resgate escolhido.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.