Conecte-se conosco

Finanças

Nubank: Como saber qual fundo de investimentos devo escolher?

Descubra como escolher a opção de investimento mais compatível com seu perfil para aplicar seu dinheiro no Nubank.

Publicado

em

Nubank

O Nubank lançou nesta semana opções de investimentos que podem ser feitos direto pelo aplicativo do banco digital. A novidade vem após a fintech anunciar a compra da corretora digital Easynvest, operação que ainda aguarda a aprovação do Banco Central para ser concluída.

Por meio dessa parceria, os clientes agora podem investir em produtos dentro do próprio aplicativo. A princípio, estão disponíveis três opções de fundos de investimento: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

Todos os produtos desse portfólio inicial são multimercado, ou seja, compostos por renda fixa, ações do Brasil e dos Estados Unidos e ouro e dólar. Também vale destacar que a modalidade de aplicação coletiva do qual fazem parte não conta com cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Qual a melhor opção?

Mas qual o investimento mais recomendado para seu perfil dentro do app Nubank? Para saber essa resposta, pense em quanto dinheiro você já tem investido, há quanto tempo é um investidor e analise o risco que está disposto a correr.

Essas e outras perguntas estão presentes em um teste feito no app do banco digital. Por meio elas, o sistema vai te direcionar para o fundo mais compatível com seu perfil, mesmo se você não souber como responder a nenhuma questão. Vale lembrar que a fintech permite aplicações a partir de R$ 1.

As opções de investimento do Nubank ainda não estão disponíveis para o público geral, somente para alguns clientes selecionados. Para saber se você é um deles, procure pela opção “Investimentos” no menu inicial do app.

Leia mais: Fundo de investimento: como saber se a aplicação realmente está rendendo?

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS