Conecte-se conosco

Bancos

Nubank oferece investimentos com aplicações a partir de R$1

De acordo com a fintech, serão inicialmente três fundos da categoria multi

Publicado

em

Nubank implementa Pix em sua plataforma e usa reconhecimento facial

O Nubank anunciou seus primeiros fundos de investimentos, à medida que o banco digital amplia a oferta de produtos em busca de rentabilizar sua base de mais de 35 milhões de clientes no Brasil.

De acordo com a fintech, inicialmente serão três fundos da categoria multimercados – Seleção Cautela, Seleção Equilíbrio e Seleção Potencial – cada um composto por cotas de outros fundos do mercado e que incluem ativos de renda fixa, ações no Brasil e no exterior, índices ouro e dólar, de acordo com os diferentes perfis de risco.

Conforme a startup, as carteiras, com aplicação a partir de 1 real, serão disponibilizadas nos próximos dias para um grupo limitado de clientes, sendo estendida para toda a base nos próximos meses, à medida que o Nubank também amplia a prateleira de produtos.

As taxas de administração variam de 0,3% a 0,5% ao ano de acordo com a carteira, além das cobradas pelos administradores das carteiras que compõem esses fundos.

Nubank Platinum

Nubank

Cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira disse que um dos focos da iniciativa é atender públicos com recursos investidos na caderneta de poupança, aplicação que ainda tem cerca de 1 trilhão de reais, apesar de atualmente oferecerem rentabilidade inferior à da inflação.

Num primeiro momento, os clientes serão direcionados ao fundo de melhor compatibilidade com seus perfis, definidos a partir de questionário respondido no aplicativo. O banco não revelou estimativas de captação financeira com os fundos.

O Nubank manterá a remuneração de 100% do CDI para valores depositados nas contas digitais.

O movimento acontece após a empresa criada em 2013 e que se apresenta como o maior banco digital independente do mundo, ter tido um impulso de 50% da base de clientes nos últimos 12 meses, com o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 levando milhões de pessoas no Brasil a buscarem serviços online.

Em paralelo à oferta de fundos, o Nubank se prepara para ofertar produtos mais complexos de investimentos, após ter anunciado em setembro a compra da plataforma Easynvest, operação que aguarda aprovação pelo Banco Central.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS