Finanças
Nubank fecha parceria com a Creditas para oferecer empréstimos via app
Plataforma de crédito online, que atua no mercado financeiro desde 2012, garante pluralidade nos serviços de crédito pessoal.
O Nubank e a plataforma de empréstimo online, a Creditas, anunciaram nesta segunda-feira, 13, uma nova parceria que promete movimentar o mercado financeiro. A aliança permitirá que os clientes do banco digital acessem os produtos e serviços da Creditas diretamente pelo aplicativo do Nubank.
Leia mais: Mudanças no IR ameaçam liquidez de debêntures incentivadas
A previsão é de que o recurso entre em funcionamento até o final deste ano. Além da oferta de crédito, com a coparticipação entre as empresas, o Nubank ganha em contrato a chance de se tornar acionista minoritário da Creditas, caso o intuito seja adquirir 7,7% das ações da companhia em 2023.
A Creditas é uma plataforma de crédito online fundada em 2012, que oferece os mais diferente tipos de crédito, incluindo modalidades com garantia de imóvel ou veículo. Outro empréstimo conhecido da empresa é o consignado. A companhia foi considerada um dos destaques no setor financeiro em 2021, ao lado do próprio Nubank.
Além da parceria com a Creditas, o Nubank também anunciou recentemente algumas expansões no setor de pagamentos e gerenciamento de finanças. Uma delas inclui a chegada de transferências internacionais no app, a incorporação definitiva da Easynvest como Nu Investe e a compra da plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay.

-
Tecnologia14 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia11 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo22 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?