Economia
Nubank inicia pré-cadastro de chaves do PIX para transferências
Sistema de transferências instantâneas do BC será lançado em 16 de novembro, mas alguns bancos já estão abrindo pré-cadastro de chaves de acesso.
O PIX é um novo sistema de pagamentos instantâneos, a ser lançado pelo Banco Central do Brasil (BC), em 16 de novembro. Esse recurso irá suceder os serviços de TED e DOC, possibilitando a realização de transferências 24 horas por dia, em qualquer data da semana e em questão de segundos.
A partir de outubro, a ferramenta irá receber os primeiros cadastros. No entanto, alguns bancos já se anteciparam no pré-cadastro de chaves do PIX, como o Banco Inter, Santander e agora o Nubank.
Desde a última quinta-feira, 3, clientes do Nubank podem fazer a solicitação para registro de chaves do PIX, por meio do aplicativo. Com o recurso, não é necessário informar número de agência e conta, sendo necessário apenas CPF/CNPJ, endereço de e-mail ou número de celular.
Após a execução do pré-cadastro, será enviado um e-mail confirmando o pedido e listando as chaves que serão registradas em 5 de outubro. Depois da data, é possível visualizar, editar, remover e cadastrar novas chaves de acesso do Nubank.
No entanto, não é permitido o registro da mesma chave em mais de uma conta. Pessoas físicas possuem o limite de até cinco chaves de acesso por conta, já pessoas jurídicas podem ter um número maior, de até 20.

-
Tecnologia9 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia6 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo17 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?