Conecte-se conosco

Bancos

Nubank lucra US$ 557,2 mi no 1TRI25 e alcança 118,6 milhões de clientes

Banco Digital.

Publicado

em

O Nubank (ROXO34) iniciou o ano de 2025 com resultados robustos. O banco digital anunciou um lucro líquido de US$ 557,2 milhões no primeiro trimestre, o que representa um crescimento de 74% em relação ao mesmo período do ano anterior, já descontados os efeitos cambiais. As receitas totais somaram US$ 3,2 bilhões, alta de 40%, impulsionadas principalmente pelas linhas de crédito e pelo desempenho dos cartões.

O retorno sobre o patrimônio (ROE) anualizado ficou em 27%. No Brasil, principal mercado do Nubank, o lucro foi de US$ 560 milhões e o ROE atingiu impressionantes 48%. Em nível global, o lucro líquido ajustado foi de US$ 606,5 milhões no trimestre.

A base de clientes chegou a 118,6 milhões nos três países em que o banco atua – Brasil, México e Colômbia. Só nos primeiros três meses do ano, foram adicionados 4,3 milhões de novos usuários. No Brasil, o Nubank encerrou março com 104,6 milhões de clientes ativos, o que representa cerca de 60% da população adulta do país, segundo o diretor financeiro da fintech, Guilherme Lago.

Nubank (ROXO34): 1TRI25

Na frente de produtos, o volume de crédito originado atingiu nível recorde de R$ 17,3 bilhões, com destaque para o crescimento de 40% no cartão de crédito e 64% na linha de empréstimos pessoais, em comparação com o primeiro trimestre de 2024.

Por outro lado, o índice de inadimplência de curto prazo (15 a 90 dias) subiu de 4,1% em dezembro de 2024 para 4,7% em março deste ano. Já a inadimplência acima de 90 dias recuou de 7% para 6,5% no mesmo intervalo. “O aumento nos calotes de curto prazo veio em linha com o esperado, por conta da sazonalidade do primeiro trimestre”, explicou Lago.

A empresa

Fundado em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, o Nubank surgiu com a proposta de reinventar os serviços bancários na América Latina, oferecendo uma experiência 100% digital e livre de tarifas abusivas. A fintech começou sua trajetória com um cartão de crédito sem anuidade gerenciado por aplicativo e, ao longo dos anos, expandiu seu portfólio com conta digital, empréstimos, seguros, investimentos e soluções para empresas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS