Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Nubank (NUBR33) termina 2022 com 75 milhões de clientes em todo o mundo

Fintech brasileira com atuação internacional.

Publicado

em

O Nubank (NUBR33) encerrou o ano passado com 75 milhões de clientes em todo o mundo, sendo 70 milhões deles no Brasil, segundos dados divulgados pela fintech, com base nos números do Banco Central.

Desta forma, o banco digital se posiciona como a quinta maior empresa financeira do país em número de clientes. Em 2021, a base total de clientes do Nubank era de 53,9 milhões.

Vale lembrar que duas semanas atrás a companhia levantou US$ 150 milhões com a IFC (o braço de investimento do Banco Mundial) para financiar o crescimento das operações na Colômbia.

O país latino-americano é o terceiro mercado de atuação do Nubank (o banco começou no Brasil e também atua no México). Assim como ocorreu com os negócios no Brasil, o banco digital começou pelo cartão de crédito e está em processo para a obtenção de licenças para constituir uma financeira no país, ampliando o leque de serviços financeiros.

Por lá, a fintech já é o emissor de cartões que cresce mais rápido, chegando a quase 80% dos municípios do país. Nos últimos 10 meses, emitiu 400 mil cartões no país. Em setembro, último balanço trimestral divulgado, o Nubank tinha 439 mil clientes na Colômbia — um número ainda pequeno na comparação com os 70 milhões de clientes do banco digital.

Por volta das 15h desta segunda-feira (30) a ação NUBR33 subia 1,36%, cotada a US$ 3,72.

Ver saldo

Dias atrás o Nubank informou que agora possibilita seu cliente ver saldo de outros bancos no app, mas a função se dá, por enquanto, em caráter de teste.

Desta forma, somente 300 mil clientes foram beneficiados com o serviço. Trata-se de membros da NuCommunity. No entanto, a empresa planeja liberar o recurso gradualmente para todos os outros clientes ainda neste primeiro trimestre.

A fintech disse que para utilizar a nova funcionalidade, os usuários precisarão permitir o compartilhamento de dados das instituições financeiras escolhidas com o banco digital.

Também destacou que os usuários terão o controle sobre por quanto tempo as informações serão compartilhadas e poderão cancelar o compartilhamento a qualquer momento.

A companhia elencou que até o momento já obteve mais de 3 milhões de consentimentos de usuários para compartilhar informações entre bancos.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS