Conecte-se conosco

Finanças

Nubank revela: Dívidas? Veja como entrar no azul!

Publicado

em

Se você possui dívidas ou demais pendências financeiras com o Nubank, então esta notícia vai melhorar muito o seu dia! A fintech revelou na última quarta-feira (09/08) quais serão as condições para que seus correntistas possam renegociar débitos através do Programa Desenrola Brasil.

O banco foi a última instituição a aderir à iniciativa do Governo Federal, e, de acordo com a empresa, em torno de 1 milhão de clientes já foram desnegativados, entre aqueles que possuíam dívidas de até R$ 100. Logo, nas próximas negociações, serão contempladas as pessoas que se enquadrarem na Faixa 2.

Com isso, a organização informou que pagamentos à vista podem ter descontos de até 98%. Além disso, dependendo da negociação, também existe a possibilidade de parcelar os débitos em até 36 vezes. Dessa forma, o público poderá optar pelo tipo de acordo que atender melhor às suas necessidades.

Como fazer a sua renegociação

Na atual fase em que se encontra o Desenrola Brasil, os cidadãos estão podendo renegociar suas pendências de forma direta com as instituições credoras, seja presencialmente ou via canais de atendimento ao cliente. Segundo o Nubank, a desnegativação do nome ocorrerá em um período de até 5 dias úteis após as quitações.

Assim, o correntista poderá dar início ao processo de negociação de até 4 maneiras distintas:

  • diretamente pelo aplicativo;
  • pelos canais de atendimento;
  • abrindo a renegociação pelo sistema do “Acordo Certo; ou a partir da plataforma “Serasa Limpa Nome”.

Por fim, na Faixa 2 da iniciativa, as pessoas físicas que possuírem renda mensal de até R$ 20 mil podem dar início às suas renegociações. Com isso, o poder público espera atender até 30 milhões de brasileiros. A segunda etapa está prevista para iniciar no mês de novembro, então, se você tem interesse em participar, é bom já ir se preparando!

Lembrando que dívidas acumuladas ou nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito podem trazer muitas dores de cabeça.

Há até mesmo uma nova lei que define que a CNH de uma pessoa pode ficar retida por conta do não pagamento de débitos, então, se for esse seu caso, esta é uma ótima oportunidade de começar a colocar a vida financeira em ordem.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS