Conecte-se conosco

Curiosidades

Nunca mais quebre um ovo estragado: saiba como com um simples toque no celular

Lanterna do celular pode te ajudar a evitar problemas com ovos podres. Você imaginava isso?

Publicado

em

Como fazer a higienização correta dos ovos?

O ovo é um dos insumos alimentícios mais antigos a serem consumidos pela humanidade. Segundo pesquisadoras, ainda nos períodos Pré-históricos as populações de hominídeos já se alimentavam desta iguaria, quando a encontravam em ninhos durante expedições de caça e coleta.

Consequentemente, esse recurso era muito valorizado devido à sua dificuldade de obtenção. Lembrando que estamos falando de uma época em que os animais ainda não haviam sido domesticados, portanto, era impossível obter um suprimento ilimitado de ovos, como ocorre hoje em dia, graças às granjas.

A domesticação das espécies só ocorreria a partir do período Neolítico, quando nossa espécie abandonou o nomadismo e começou a se fixar em regiões distintas, dando origem ao que é chamado de sedentarismo. Tal fato ocorreu há 20 mil anos, e somente a partir daí surgiram as primeiras grandes civilizações.

Voltando para o tempo atual, é muito comum que ocasionalmente encontremos um ovo estragado em meio à caixa comprada no supermercado. Mas, infelizmente, na maioria das vezes, tal descoberta só é feita quando a casca já foi quebrada, o que costuma não ser nada agradável.

Entretanto, há uma maneira de saber se o alimento está comprometido antes mesmo de abri-lo. Isso evita que a sua cozinha seja tomada por um cheiro horrível e também preserva o seu nariz. Ficou curioso? Continue acompanhando o texto para descobrir mais!

Como evitar ser pego de surpresa

É plenamente possível saber se um ovo está estragado graças a uma tática bastante simples de ser posta em prática: basta usar a lanterna do celular. De início, isso pode não fazer muito sentido, mas essa prática já foi testada e os resultados se mostraram positivos.

Assim, em um local escuro, ative a lanterna do seu telefone e aproxime a luz perto da casca do alimento. Feito isso, observe o interior do produto. Caso essa parte ficar bem iluminada, isso significa que ele é fresco e, portanto, próprio para ser consumido.

Agora, se ao fazer isso a parte de dentro se mostrar escura, o melhor a fazer é jogar o ovo fora, pois a chance de ele já estar podre é grande.

Por fim, se ainda restar alguma dúvida, então realize a quebra em um recipiente separado para testar se ele realmente já está passado. Caso as suspeitas se confirmem, pelo menos você não compromete toda a sua receita.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS