Tecnologia
O aplicativo da Apple que era odiado – agora, é amado
Se você é usuário de iPhone, provavelmente já ouviu falar do aplicativo Mapas da Apple e, talvez, já tenha experimentado a frustração de usá-lo em algum momento. Durante anos, o app foi alvo de críticas de usuários por suas imprecisões, direções confusas e falta de funcionalidades em comparação com seus concorrentes.
Porém, ao contrário do que muitos esperavam, recentemente o Mapas da Apple conseguiu dar a volta por cima e surpreender os usuários ao se reinventar e se tornar uma opção confiável e atraente para os amantes de viagens e pessoas que dependem da localização pelo celular.
História do Apple Maps e sua renovação
Mesmo não sendo um fator determinante para a venda dos aparelhos da Apple, o aplicativo de mapas era visto como um dos principais pontos fracos, principalmente quando comparado com o Google Maps, que vem instalado nos aparelhos do sistema operacional rival, o Android.
A situação do aplicativo da maçã era tão ruim que até mesmo o CEO Tim Cook chegou a pedir desculpas publicamente pelo serviço fornecido pelo Mapas. Algumas pessoas, inclusive, chegaram a abandonar os smartphones da Apple para usufruir dos serviços do Google Maps, que então eram gritantemente mais interessantes e precisos que a concorrente.
É claro que a medida não precisava ser tão impactante assim, já que é possível utilizar o Google Maps mesmo nos aparelhos iOS. Mesmo assim, a Apple teve que se basear em um dos recursos mais interessantes do rival para trazer mais gente para o seu app: um método de visualização de rua, o famoso Street View.
Agora, após constantes atualizações, os usuários de iPhone estão tendo uma experiência muito mais agradável ao navegar pelo aplicativo de mapas da Apple. A empresa revelou, durante uma conferência de desenvolvedores, que trará outro recurso oferecido pelo Maps, o de visualizar mesmo sem internet.
Além disso, o Apple Maps está implementando alguns efeitos visuais para dar ainda mais charme e utilidade ao aplicativo, como visualizações de cidades em 3D e muito mais.
Então, se você, assim como muitos usuários de iPhone, já se decepcionou com o Apple Maps, pode ser a hora perfeita para dar outra chance, já que o aplicativo vem melhorando cada vez mais.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
ChatGPT é mina de ouro! Veja 5 profissões que podem lucrar com IA