Conecte-se conosco

Empresas

O estranho caso dos fungos que levaram Jack Daniel’s a ser processada pelos moradores de uma cidade

Uma cidade dos Estados Unidos está sendo contra a construção de mais unidades de casas de barris da Jack Daniel’s. Entenda o motivo.

Publicado

em

Nos Estados Unidos, mais especificamente no Tennessee, a construção de uma fábrica da Jack Daniel’s tem enfrentado certos problemas. Isso porque um vazamento dos vapores de álcool da destilaria acabou prejudicando a população local.

O fato acabou acarretando uma praga de fungos do uísque, causando uma crosta escura nas casas e veículos que ficam próximos à fábrica. A reclamação dos vizinhos já dura meses e tem avançado de forma descontrolada pela vizinhança.

A empresa conta com seis casas de barris de carvalho, onde a bebida é armazenada para ser envelhecida. É deles que o vapor costuma vazar e atrair os fungos.

Essa situação foi parar na justiça com a construção da sétima casa de barril, já que os vizinhos se mostraram totalmente contra a nova expansão. De acordo com a moradora Christi Long, as unidades que ficam próximas a sua propriedade não possuem autorização.

Mas o gerente geral da empresa, Melvin Keebler, disse que foram seguidas todas as regulamentações legais para a construção das casas de barris e que a destilaria se preocupa com o meio ambiente e com a saúde dos vizinhos, bem como a de seus funcionários.

Além disso, Donna Willis, que é diretora geral de serviços técnicos, manutenção e distribuição dos barris e representante da Jack Daniel’s, disse que, apesar de ser um incômodo, os fungos não oferecem nenhum prejuízo para a saúde da população.

Ela disse também que a construção de casas de barris na região geraria um lucro de US$ 1 milhão de impostos para o condado e não quis se comprometer com a limpeza das casas nem com a utilização filtros de ar, devido à possibilidade de alteração no sabor da bebida.

Diante disso, o juiz paralisou a construção da nova casa de barris, com a justificativa de que a empresa não contava com a autorização do condado. A obra poderá continuar se a empresa conseguir o documento.

Christi Long torce para que as construções não avancem mais, pois, segundo ela, sua mansão está com camadas pretas de fungo. Como sua propriedade é utilizada para aluguel de realização de casamentos, a aparência escurecida do fungo tem causado um grande transtorno.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS