Conecte-se conosco

Agronegócio

Mitos e verdades que te contaram sobre jardinagem

A jardinagem pode ser uma atividade terapêutica, divertida e educativa. Confira alguns mitos e verdades sobre o assunto.

Publicado

em

A jardinagem é uma atividade que exige habilidades e conhecimentos para garantir o bem-estar e a beleza das plantas. Por esse motivo, separamos alguns mitos comuns que devem ser evitados. Confira!

Dormir em quartos com plantas é ruim para a saúde

Mito! Algumas pessoas acreditam que plantas podem roubar o oxigênio e liberar dióxido de carbono, prejudicando a saúde das pessoas. No entanto, dormir em quartos com plantas pode ser benéfico para a saúde, pois elas podem ajudar a melhorar a qualidade do ar e reduzir o nível de estresse.

É preciso limpar as folhas das plantas

Não existe uma obrigatoriedade. No entanto, remover as folhas mortas ou secas periodicamente pode evitar doenças e promover o crescimento saudável da planta.

Folhas de cor amarelada são sinais de doença

As folhas amareladas podem, sim, ser um sinal de doença, mas também podem ser causadas por outros fatores, como falta de água, excesso de sol ou nutrientes insuficientes. É importante verificar a planta como um todo e analisar outros sinais de problemas, como folhas murchas e manchas.

Evite regar na hora mais quente do dia

Evite regar as plantas nos horários mais quentes, pois a água pode evaporar rapidamente e a planta não conseguirá absorvê-la por completo. É melhor fazer a rega pela manhã ou no final da tarde, quando a temperatura estiver mais baixa.

Adubo natural pode ser usado sempre na jardinagem

Mito! Só porque o adubo é natural não quer dizer que ele possa ser usado de maneira desmedida na jardinagem.  Procure sempre orientação sobre qual é o melhor fertilizante natural para cada tipo de planta.

Insetos fazem muito mal às plantas

Alguns insetos podem ser prejudiciais às plantas, comendo suas folhas, flores ou frutos e transmitindo doenças. No entanto, outros insetos, como as abelhas, são importantes polinizadores e ajudam na produção de frutos e sementes. Já as cochonilhas e pulgões realmente podem ser considerados pragas e devem ser repelidos com produtos naturais.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS