Conecte-se conosco

Automobilística

O que você acha dos nomes polêmicos desses modelos de carro?

Aqui no Brasil, onde quase tudo é motivo de riso, piadinhas e trocadilhos, nem os nomes de alguns modelos de carro conseguem escapar!

Publicado

em

Alguns desses veículos possuem nomes tão inusitados, que é impossível não comentar. Você conhece algum modelo com um nome diferente? Nessa matéria, traremos oito nomes que foram listados pelo Vrum e que podem te fazer rir um pouco.

O primeiro a ser citado é o Citroën Xsara, C4 e C6 Picasso. O modelo foi nomeado em forma de homenagem ao pintor famoso, Pablo Picasso. No entanto, os brasileiros não se controlam e acabam fazendo piadinhas de cunho malicioso com o nome do veículo.

Outro carro que também possui um nome um tanto quanto peculiar é o Chana. Esse nome que é levado para o cunho sexual, é o da primeira fabricante chinesa que chegou ao Brasil, na época com modelos de utilitários. A importadora da marca não pareceu se importar ou perceber as piadinhas de início, no entanto, tempos depois acabou mudando o nome da marca para Changan.

Mais um veículo com o nome que não escapou do espírito brincalhão do brasileiro é o Nissan Pao. Não é difícil entender com o que foi confundida a pronúncia do nome desse modelo.

Dodge Dart Swinger foi outro que não escapou das brincadeiras brasileiras, que logo associaram o nome à prática realizada intimamente entre casais. Mas a intenção da marca era remeter ao significado de gingado ou balanço.

Não podemos esquecer o Ford Pinto. A Ford, anteriormente, inspirava os nomes de seus carros em cavalos, como aconteceu com o Mustang, referente a equinos selvagens. Pinto é uma raça malhada de cavalos.

Outro carro da Nissan nessa lista é o Nissan Navara. Os brasileiros amam piadinhas com a pronúncia dos nomes dos modelos. Apesar da brincadeira com a pronúncia, esse veículo é bem conhecido no Brasil como Nissan Frontier e possui o nome Navara apenas em alguns mercados.

Mazda Laputa foi outro que não conseguiu se safar dos trocadilhos com a pronúncia. A fabricante atuou por pouco tempo no Brasil nos anos 1990.

Outro carro que tem seu nome incompreendido e alvo de brincadeiras é o Kia Credos, que teve poucas unidades vendidas no Brasil e foi renomeado aqui como Clarus, já que Credos não pegava bem.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS