Conecte-se conosco

Tecnologia

O truque ninja: Saia de grupos WhatsApp sem ser notado

Publicado

em

Os grupos de WhatsApp, por mais práticos que sejam, podem se transformar em verdadeiros transtornos e motivo de incômodo para muitos usuários. Uma das questões que, certamente, pega muita gente é: como sair deles de um jeito anônimo, sem que ninguém perceba?

Se esse é o seu caso, saiba que existe um recurso que pode propiciar isso. Os únicos que saberão da sua saída serão os administradores do grupo. Os demais integrantes não terão acesso a essa informação, exceto caso eles chequem a lista de pessoas que estão ou continuam na conversa.

Vamos mostrar abaixo o passo a passo dessa ferramenta. De antemão, alertamos que é preciso atualizar o aplicativo do WhatsApp para a versão mais recente, tanto para Android quanto iPhone (iOS). Veja como é fácil:

Como sair de grupos de WhatsApp anonimamente

No Android

1) Entre na Google Play Store, busca pelo aplicativo e toque em “Atualizar” para baixar a nova versão;

2) Abra o aplicativo e entre no grupo do qual você deseja sair;

3) Toque sobre o nome do grupo, na parte superior da tela;

4) Role as opções para baixo e toque em “Sair do grupo”;

5) Em seguida, toque mais uma vez em “Sair do grupo” para confirmar;

6) Feito isso, você estará livre e já fora do grupo. Os outros integrantes não serão notificados.

No iPhone

1) Acesse a App Store, busque pelo WhatsApp e toque em “Atualizar”;

2) Os grupos serão atualizados de maneira automática. Feito isso, acesse o grupo do qual deseja sair e toque sobre o nome dele para abrir as configurações;

3) Role a tela para baixo e toque em “Sair do Grupo”. Em seguida, confirme essa intenção tocando novamente em “Sair do Grupo”, e pronto!

Recurso padrão

Todo o processo é simples e rápido. A saída anônima tornou-se uma opção padrão na nova versão do aplicativo. Ou seja: ela funciona de maneira automática e não exige nenhum movimento ou truque específico.

Como já mencionado, apenas os administradores são notificados e, até então, não é possível alterar as configurações do recurso. O WhatsApp decidiu implantá-lo de maneira irreversível.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS