Conecte-se conosco

Bancos

Operações bancárias digitais dominam o mercado; Entenda!

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, as operações bancárias digitais estão sendo utlizadas amplamente no Brasil.

Publicado

em

PIX pode parar de funcionar nesta sexta! (31/03)

A escolha de realizar operações bancárias através do meio digital, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), vem configurando-se como predominante no Brasil. Desse modo, com a praticidade de realizar o pagamento, solicitar cartões e abertura de contas sem precisar sair da cama, somente acessando o canal digital da fintech vinculada, é um dos motivos para o crescimento de 23% em relação ao ano passado.

Leia mais: Fuja do rotativo do cartão de crédito com estas 5 dicas

A Febraban estima que entre 10 operações bancárias realizadas, 7 são feitas pelos canais digitais das instituições financeiras. Isaac Sidney, presidente da Febraban afirma que, “Os resultados da pesquisa refletem o novo perfil de nosso cliente que busca e encontra conveniência, comodidade, segurança e rapidez nos canais digitais dos bancos”.

Houve uma inequívoca mudança de comportamento dos consumidores nas atividades de diversos setores da economia, que deixam de ir à agência bancária, porque conseguem realizar a quase totalidade das transações nos meios eletrônicos”, completou Isaac.

Além disso, o estudo também mostrou que o Pix, sistema de pagamento instantâneo que está em operação desde novembro de 2020, foi um dos motivos que ajudaram a alavancar as operações digitais.

Rápida disseminação da forma de pagamento segundo dados fornecidos pela Febraban, em parceria com as Lojas Deloitte, apontam um aumento de 809% no número de usuários pagando mais de 30 Pix por mês de março de 2021 a março de 2022.

Por fim, indivíduos com mais de 30 Pix por mês estão crescendo mais rápido que as empresas. Para a Federação, isso mostra o potencial de expansão do uso do sistema em lojas e prestadores de serviços.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS