Conecte-se conosco

Economia

Otimismo externo pode fazer Ibovespa operar em alta

Expectativa com a aprovação de um acordo sobre o pacote de ajuda aos EUA é, novamente, o motivo que pode levar as bolsas para o positivo.

Publicado

em

A expectativa com a aprovação de um acordo sobre o pacote de ajuda aos Estados Unidos é, novamente, o motivo que pode levar as bolsas a se manterem em terreno positivo. Às 9h05, o Ibovespa futuro subia 0,64%, aos 99.522 pontos, acompanhando a alta de 0,60%, aos 28.272 pontos do índice futuro do Dow Jones.

Hoje, foi o prazo dado pela presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, para a aprovação do acordo com o presidente Donald Trump para o pacote de estímulo à economia norte-americana. O mercado está otimista de que os democratas e os republicamos irão chegar a um consenso.

Por aqui, as sinalizações dadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que o teto de gasto não será prejudicado em favor do Renda Cidadã foi bem recebida, dando uma trégua para os investidores. No entanto, o mercado ainda tem dúvidas sobre o tema, mas, como a decisão só deve ocorrer após as eleições municipais o investidor aproveita para “garimpar” as oportunidades na Bolsa.

Há pouco, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou alta de 2,92% na segunda prévia de outubro, ante avanço de 4,57% no mesmo período de setembro. Com este resultado, o acumulado em 12 meses passou de 18,20% para 20,56%.

Além disso, a preocupação com o avanço do Covid-19 na Europa segue no radar de preocupação. O País de Gales informou que pretende adotar o lockdown nacional e a Irlanda irá instituir novos níveis de restrições.

Outro ponto de atenção é o impasse entre o Reino Unido e a União Europeia (EU) sobre o novo acordo comercial. Por enquanto, não há sinalização de um acordo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS