Economia
Pagamento da conta de energia via Pix é liberado para clientes de 11 estados
Expectativa é que o pagamento via Pix esteja disponível para os 8 milhões de clientes da Energisa nos próximos três meses.
Os clientes das distribuidoras de energia do grupo Energisa em 11 estados poderão pagar a conta de luz via Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central. A iniciativa é resultado da parceria entre a companhia elétrica e o Banco do Brasil.
Desta forma, serão impressos códigos QR na fatura física enviada para o endereço do consumidor. Ele deverá abrir o aplicativo do banco, apontar a câmera do celular para fazer a leitura do código e concluir o pagamento, que será processado em poucos segundos, em qualquer dia da semana.
Vale destacar que, embora a ferramenta tenha sido desenvolvida pelo Banco do Brasil, correntistas de qualquer instituição poderão realizar o pagamento da conta de energia pelo Pix.
A nova modalidade de pagamento será implementada gradualmente. No momento, apenas clientes selecionados poderão fazer o pagamento via Pix, mas a expectativa é que o recurso esteja disponível para os 8 milhões de clientes da Energisa nos próximos três meses.
Atualmente, a companhia atua em 11 estados, a saber: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Em novembro de 2020, o Banco do Brasil liberou ainda o cadastramento de chaves e pagamentos e recebimentos pelo Pix por meio do assistente virtual do BB pelo WhatsApp. Para pagar a conta de energia, por exemplo, o correntista poderá enviar a foto do QR Code pelo aplicativo de mensagens, e o assistente virtual completará a transação.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia24 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas20 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado