Economia
Pagamento da conta de energia via Pix é liberado para clientes de 11 estados
Expectativa é que o pagamento via Pix esteja disponível para os 8 milhões de clientes da Energisa nos próximos três meses.
Os clientes das distribuidoras de energia do grupo Energisa em 11 estados poderão pagar a conta de luz via Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central. A iniciativa é resultado da parceria entre a companhia elétrica e o Banco do Brasil.
Desta forma, serão impressos códigos QR na fatura física enviada para o endereço do consumidor. Ele deverá abrir o aplicativo do banco, apontar a câmera do celular para fazer a leitura do código e concluir o pagamento, que será processado em poucos segundos, em qualquer dia da semana.
Vale destacar que, embora a ferramenta tenha sido desenvolvida pelo Banco do Brasil, correntistas de qualquer instituição poderão realizar o pagamento da conta de energia pelo Pix.
A nova modalidade de pagamento será implementada gradualmente. No momento, apenas clientes selecionados poderão fazer o pagamento via Pix, mas a expectativa é que o recurso esteja disponível para os 8 milhões de clientes da Energisa nos próximos três meses.
Atualmente, a companhia atua em 11 estados, a saber: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Em novembro de 2020, o Banco do Brasil liberou ainda o cadastramento de chaves e pagamentos e recebimentos pelo Pix por meio do assistente virtual do BB pelo WhatsApp. Para pagar a conta de energia, por exemplo, o correntista poderá enviar a foto do QR Code pelo aplicativo de mensagens, e o assistente virtual completará a transação.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes