Bancos
Banco do Brasil aceita pagamentos de tributos com criptomoedas: Saiba como aderir
Entenda a novidade do Banco do Brasil de como pagar tributos utilizando criptomoeda. Prática agora é permitida pela instituição.
O Banco do Brasil está permitindo que seus clientes possam pagar impostos com criptomoedas. O serviço está em fase de testes e, por enquanto, está disponível apenas para aqueles que mantêm suas criptomoedas na Bifty, uma empresa especializada em blockchain.
A Bifty, que tem investimentos de fundos do Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil, agora atuará como parceira do banco.
Ela oferecerá serviços que permitem instituições financeiras, fintechs e outras empresas oferecerem pagamentos de tributos, taxas e obrigações por meio de acordos firmados pelo Banco do Brasil com a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.
A opção de pagamento com criptomoedas está disponível apenas para usuários do aplicativo Bifty e funciona de maneira semelhante ao pagamento de uma cobrança bancária.
O cliente simplesmente escolhe a criptomoeda que deseja usar, captura o código de barras ou digita a sequência numérica, e as informações sobre o imposto são exibidas para serem verificadas antes de confirmar o pagamento.
A transação é convertida em reais e liquidada imediatamente, e o Banco do Brasil afirma que a tecnologia é segura tanto para os cidadãos quanto para o ente público. O pagamento de tributos com criptomoedas pode ser feito sem a necessidade de acordos adicionais ou mudanças na forma como os tributos são recebidos.
Criptomoedas
As criptomoedas são moedas digitais que usam criptografia para garantir a segurança e a privacidade das transações. Elas funcionam em uma tecnologia de registro distribuído conhecida como blockchain, que é uma base de dados compartilhada que registra todas as transações e permite que elas sejam verificadas de forma segura.
Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida e amplamente utilizada, mas existem muitas outras, incluindo Ethereum e Ripple. É importante lembrar que as criptomoedas são um investimento de alto risco e é importante pesquisar cuidadosamente antes de investir.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas21 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia19 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Mundo22 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho