Conecte-se conosco

Bancos

Pagar boletos pelo cartão de crédito pode ser uma boa funcionalidade

O cartão de crédito pode ser uma mão na roda na hora do “aperto” do consumidor. Confira 8 cartões de crédito que permitem o pagamento de boletos.

Publicado

em

O pagamento de boletos está bastante presente na vida dos brasileiros, seja referente a compras ou pagamentos de empresas e outras contas obrigatórias do mês. Além disso, algumas das vezes, o atraso de pagamentos também é visível, o que causa diversos transtornos aos consumidores.

Veja também: Como liberar limite no Nubank através do saldo da conta ou boleto?

Um dos maiores causadores de dívidas é o cartão de crédito, onde há a possibilidade de adiar ou parcelar o pagamento, devido ao consumidor não possuir o valor total, no ato da compra.

Muitos ainda não sabem, mas o cartão de crédito também pode ser utilizado para pagamentos de boletos bancários, sejam eles quais forem. Vale lembrar que, já existem aplicativos de bancos digitais que trabalham com esse sistema, sendo eles:

  • Nubank
  • PicPay
  • Mercado Pago
  • Iti
  • PagBank
  • Ame
  • RecargaPay
  • Neon

Para realizar esse procedimento é muito fácil, basta acessar o aplicativo da sua instituição financeira e obter o seu boleto em mãos. Assim, ao abrir o app, você deve procurar a opção de pagar boleto, escolhendo o cartão de crédito. Dentre as alternativas disponíveis, é possível optar por “cartão de crédito” ou “dinheiro na conta + cartão de crédito”.

Ao final, esse sistema de pagamentos se torna equivalente à um certo tipo de compra, encaminhando o valor direto para a sua próxima fatura.

Por fim, essa ação precisa ser bastante analisada, uma vez que, existem bancos digitais que cobram juros bem altos em cima desse pagamento. Dessa forma, fique atento para que a sua fatura não se torne algo prejudicial à sua vida financeira.

Caso queira utilizar desse método, preste atenção quanto aos bancos que tornam essa ação benéfica, gerando milhas ou cashbacks perante os pagamentos realizados.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS